O Centro de João Pessoa, na Paraíba, vai expandir o primeiro museu de cannabis do país. A iniciativa inédita é uma forma de homenagear pais e pacientes que dependem do óleo feito da planta para o tratamento de doenças graves.
A inauguração do novo espaço está prevista para setembro deste ano. O acervo será localizado no Parque Solon de Lucena, no centro da capital.
O museu foi idealizado pela Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança, a primeira a obter o direito de cultivar a planta na justiça.
Segundo Cassiano Gomes, presidente da entidade, a troca do espaço é para expandir o museu, que já estava pequeno para abrigar todas as obras.
Trata-se da antiga casa do ex-governador e ex-senador José Maranhão, que morreu em 2021.
Na verdade, a casa escolhida,já era utilizada pela associação para realizar as suas atividades. Agora, ela vai ser reformada para acomodar todas as peças para exposição.
Atualmente, a associação possui diversas peças que contam a história da cannabis e o seu uso medicinal. Com o novo espaço, o acervo ganhará novas obras para integrar a coleção.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduanda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso