Primeiro museu de cannabis do Brasil será expandido

Primeiro museu de cannabis do Brasil será expandido

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Localizado em João Pessoa, na Paraíba, o acervo terá um novo endereço e abrigará mais obras. 

O Centro de João Pessoa, na Paraíba, vai expandir o primeiro museu de cannabis do país. A iniciativa inédita é uma forma de homenagear pais e pacientes que dependem do óleo feito da planta para o tratamento de doenças graves. 

A inauguração do novo espaço está prevista para setembro deste ano. O acervo será localizado no Parque Solon de Lucena, no centro da capital. 

O museu foi idealizado pela Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança, a primeira a obter o direito de cultivar a planta na justiça. 

Segundo Cassiano Gomes, presidente da entidade, a troca do espaço é para expandir o museu, que já estava pequeno para abrigar todas as obras. 

Foto: Arquivo Pessoal Abrace

Escolha do local

Trata-se da antiga casa do ex-governador e ex-senador José Maranhão, que morreu em 2021.

Na verdade, a casa escolhida,já era utilizada pela associação para realizar as suas atividades. Agora, ela vai ser reformada para acomodar todas as peças para exposição. 

Atualmente, a associação possui diversas peças que contam a história da cannabis e o seu uso medicinal. Com o novo espaço, o acervo ganhará novas obras para integrar a coleção.

 

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas