Depois de dizer que o Projeto de Lei 399/15 possivelmente seria votado depois do feriado do dia 15, o Deputado Paulo Teixeira (PT-SP) afirmou que a proposta será encaminhada ainda este ano.
O PL foi aprovado em junho, através de uma comissão especial na Câmara dos Deputados e já poderia seguir direto para o Senado. Contudo, a oposição já planejava entrar com um recurso.
O documento, que precisava de apenas 52 assinaturas, foi preenchido por 129 deputados federais que são contra a proposta. Caso aprovado, o projeto de lei voltará ao plenário e será analisado por todos os 513 deputados da casa.
Nas últimas semanas, Paulo Teixeira disse que o recurso seria votado em breve, mas não foi o que aconteceu. Contudo, ele retomou o assunto. Ao portal Sechat, o deputado voltou a afirmar que a pauta será discutida no Plenário antes de 2022.
“O presidente Arthur Lira se comprometeu com a votação do PL 399/15 ainda neste ano. Colocar em votação vai ao encontro da sociedade brasileira que requer tais medicamentos com urgência”, afirma o parlamentar.
Teixeira se mostra otimista quanto ao resultado da votação do recurso. E não só ele como o mercado canábico, que tem ganhado força no Brasil.
Tanto empresários quanto ativistas e pacientes apostam na aprovação da proposta para facilitar o acesso principalmente a medicamentos.
Atualmente, o custo de um frasco com o óleo de cannabis pode chegar a R$3 mil.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduanda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Pernambuco sanciona lei sobre cannabis no SUS
8 projetos de cannabis recebem R$1 milhão em emendas
Fitoterápicos: Anvisa quer saber a sua opinião
Curso de cannabis da Unifesp ganha prêmio internacional
Frente Parlamentar da cannabis anuncia vencedores do edital
Distribuição de cannabis vira lei em Recife
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso