Parlamentares da “Bancada da Cannabis” são reeleitos

Parlamentares da “Bancada da Cannabis” são reeleitos

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Foto: Reprodução/ Freepik

Com mais de 120 mil votos cada, os deputados Paulo Teixeira (PT) e Bacelar (PV) retomaram suas cadeiras no congresso

Dois parlamentares que entraram nestas eleições para a “Bancada da Cannabis” foram reeleitos para o cargo de Deputado Federal: Paulo Teixeira (PT), por São Paulo, e Bacelar (PV), pelo estado da Bahia.

Paulo Teixeira é o responsável por coordenar os trabalhos que resultaram na redação do Projeto de Lei 399/2015, que regula o comércio de medicamentos formulados com substâncias da planta e o uso industrial do cânhamo. O projeto chegou a avançar, porém voltou para o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que ainda não colocou em votação.

Com a dança das cadeiras e uma câmara conservadora, o futuro do PL está ainda mais incerto.

O paulista ficou em 46º, com 122.800 votos, na frente de candidatos populares como Mário Frias (PL) e Luiza Erundina (PSOL). Já o baiano ficou em 24º lugar, com 110.787 votos.

A “Bancada da Cannabis” nasceu para defender a necessidade de ampliação do debate acerca da legalização da cannabis no Congresso Nacional. Também existem conversas avançadas com integrantes do PSDB, PV e NOVO.

Leia também: Resolução sobre a venda de cannabis nas farmácias será atualizada: veja como contribuir

Procure um médico

É importante ressaltar que qualquer produto feito com a cannabis precisa ser prescrito por um médico, que inclusive, poderá indicar qual o melhor tratamento para a sua condição.

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a achar um médico prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas