Com mais de 120 mil votos cada, os deputados Paulo Teixeira (PT) e Bacelar (PV) retomaram suas cadeiras no congresso
Dois parlamentares que entraram nestas eleições para a “Bancada da Cannabis” foram reeleitos para o cargo de Deputado Federal: Paulo Teixeira (PT), por São Paulo, e Bacelar (PV), pelo estado da Bahia.
Paulo Teixeira é o responsável por coordenar os trabalhos que resultaram na redação do Projeto de Lei 399/2015, que regula o comércio de medicamentos formulados com substâncias da planta e o uso industrial do cânhamo. O projeto chegou a avançar, porém voltou para o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que ainda não colocou em votação.
Com a dança das cadeiras e uma câmara conservadora, o futuro do PL está ainda mais incerto.
O paulista ficou em 46º, com 122.800 votos, na frente de candidatos populares como Mário Frias (PL) e Luiza Erundina (PSOL). Já o baiano ficou em 24º lugar, com 110.787 votos.
A “Bancada da Cannabis” nasceu para defender a necessidade de ampliação do debate acerca da legalização da cannabis no Congresso Nacional. Também existem conversas avançadas com integrantes do PSDB, PV e NOVO.
Leia também: Resolução sobre a venda de cannabis nas farmácias será atualizada: veja como contribuir
Procure um médico
É importante ressaltar que qualquer produto feito com a cannabis precisa ser prescrito por um médico, que inclusive, poderá indicar qual o melhor tratamento para a sua condição.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a achar um médico prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui.
Lucas Panoni
Jornalista e produtor de conteúdo na Cannalize. Entusiasta da cultura canábica, artes gráficas, política e meio ambiente. Apaixonado por aprender.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
SP abre edital para financiar R$1 milhão em pesquisas de cannabis
A regulamentação da Cannabis na América Latina
Kamala Harris lança plano nacional de legalização da maconha
STF pode decidir sobre a cannabis em farmácias de manipulação
Cidade catarinense aprova cannabis no SUS
Ministro propõe ‘mais rigor’ ao autorizar cultivo de cannabis
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso