O dia em que a Netflix vendeu maconha 

O dia em que a Netflix vendeu maconha 

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Você sabia que a Netflix já vendeu 10 tipos de “buds” baseadas em suas séries de mais sucesso?

Arte: Divulgação Netflix

Em  agosto de 2017 a gigante do streaming Netflix, promoveu a venda de uma coleção de latas com “bus” medicinais na Califórnia, nos Estados Unidos, que foi inspirada em várias séries da sua plataforma. 

Mas calma, não adianta procurar para comprar porque você não vai achar. A temporada de vendas foi bem curta. Tratava-se de uma ação para promover a nova série do seu catálogo.

Criada por Chuck Lorre, que também desenvolveu Two and a Half Men e The Big Bang Theory, a série é estrelada pela atriz Kathy Bates.

Chamada de Disjointed, conta a história de uma defensora do uso da maconha que realiza o seu sonho de administrar uma loja de cannabis “medicinal”. Junto ao seu filho, três especialistas e um segurança, os personagens passam boa parte do tempo chapados.

 450 latas vendidas

Para fazer a campanha, eles fizeram latas de “buds” de várias séries de sucesso, como Orange is The New BlackWet Hot American Summer: Ten Years Later, Mystery Science 3000: The Return, Arrested Development, Grace and Frankie, Chelsea, Santa Clarita Diet, Lady Dynamite, BoJack Horseman e Disjointed, é claro.

Segundo a declaração da empresa, cada planta foi cultivada para se “adequar ao tom” da série. 

Na época, foram vendidos cerca de 450 latas para pessoas com “autorização para a compra medicinal”, conforme a legislação da época na Califórnia. 

Legislação brasileira

No Brasil, a cannabis é aprovada apenas para fins medicinais e só pode ser comprada com receita médica. 

Atualmente, ela pode ser adquirida através de importações, nas farmácias e até por associações de pacientes. 

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a achar um médico prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui.

Veja algumas delas:

Disjointed ganhou três tipos: The Omega Strain, Eve’s Bush, Rutherford B. Haze.
Foto: Reprodução
Vodkush (Chelsea), Peyotea 73 (Grace and Frankie) e Sassafrass OG (Lady Dynamite)
Foto: Reprodução
Camp Firewood (Wet Hot American Summer: Ten Years Later), Prickly Muffin (BoJack Horseman) e Banana Stand Kush (Arrested Development)
Foto: Reprodução
Baka Bile (inspirada em Santa Clarita Diet), Poussey Riot (Orange Is the New Black) e Moon 13 (Mystery Science Theater 3000: The Return)
Foto: Reprodução

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas