• 16 de agosto de 2022

O avanço dos cogumelos mágicos e sua permanência no corpo humano 

 O avanço dos cogumelos mágicos e sua permanência no corpo humano 

Que alguns cogumelos são alucinógenos nós já sabemos. Mas será que eles ficam muito tempo em nosso sistema? Vamos entender.

Com o passar do tempo, os psicodélicos estão ganhando destaque e até mesmo seu uso médico está se tornando cada vez mais aceito em todo o mundo.

Com isso, nos perguntamos: por quanto tempo os cogumelos mágicos permanecem em nosso sistema?

Muitos psicodélicos, como LSD e cogumelos mágicos, são atualmente classificados como uma droga de Classe A de acordo com o Misuse of Drugs Act (Lei do Uso Indevido de Drogas de 1971).

Os medicamentos nesta categoria são considerados sem valor terapêutico e, portanto, não podem ser possuídos ou prescritos legalmente e, até agora, a pesquisa sobre os produtos químicos foi um tanto restrita.

No entanto, de acordo com uma pesquisa de 2016 , mais de 12 mil pessoas usaram cogumelos alucinógenos de psilocibina no Reino Unido, um número que se acredita ter continuado a crescer nos últimos anos.

De acordo com os resultados da pesquisa, cogumelos mágicos também foram considerados uma das drogas mais seguras do mundo.

O que é psilocibina?

A psilocibina é uma substância psicodélica encontrada em um pequeno número de fungos, conhecida como cogumelos mágicos.

Esses cogumelos se tornaram bem conhecidos, mas na última meia década, eles foram associados ao uso de drogas recreativas, à cultura hippie e a grupos anti-estabelecimento. 

Existe pouca consciência do potencial terapêutico e de saúde da substância.

Os cogumelos mágicos serão legalizados no Reino Unido?

Não tão rápido. Não há sinal de que o uso recreativo se tornará legal no Reino Unido em breve. 

Embora existam alguns estados e cidades nos Estados Unidos onde a psilocibina foi descriminalizada, o Reino Unido ainda está muito atrasado no assunto.

Já é um grande passo que o primeiro-ministro Boris Johnson anunciou que examinará o conselho mais recente e considerará os pedidos crescentes para legalizar a psilocibina.

Além disso, de  acordo com o MP conservador Crispin Blunt , o Sr. Johnson já havia aprovado o reescalonamento da psilocibina meses atrás, mas o Home Office ainda não agiu como foi instruído.

O Sr. Blunt disse que a psilocibina deveria ser listada como uma droga de Classe II, para permitir pesquisas médicas e científicas adicionais sobre os benefícios potenciais de seu uso.

O que acontece se você usar cogumelos mágicos?

Os efeitos da psilocibina podem variar de pessoa para pessoa. Muitos relataram experimentar sentimentos de euforia e obter novos insights. 

Em alguns casos, essas percepções foram consideradas transformadoras de vidas. Por outro lado, no entanto, outras pessoas podem ter uma experiência ruim com a substância.

A probabilidade de experimentar essas experiências diferentes pode depender de muitos fatores diferentes, como:

  • Quantidade ingerida;
  • Idade;
  • Espécie do cogumelo;
  • Saúde em geral.

Esses pontos podem influenciar como a psilocibina será tolerada e por quanto tempo ela permanecerá em seu sistema.

De acordo com o Medical News Today , não há um horário exato em que a psilocibina deixa o corpo, mas a experiência geral é que a substância geralmente não é detectável no sangue, urina ou saliva 24 horas após o consumo.

No entanto, Drug Rehab diz que não pode ser detectado após a 13ª hora, mas traços de cogumelos mágicos podem permanecer no cabelo por até 90 dias.

É realmente difícil determinar quanto tempo ele permanecerá no sistema; existem muitos fatores.

Uma coisa é certa: quanto mais você consome, mais tempo permanece no seu sistema.

Embora não possamos aprovar o uso de drogas ilegais, há evidências crescentes para apoiar o uso de psicodélicos para o tratamento controlado de várias condições médicas, incluindo depressão e dependência.

Referencias

 

  • Canex

Bruno Oliveira

Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.

Mais Notícias