Estrela do UFC fuma maconha em frente ao representante do antidoping

Estrela do UFC fuma maconha em frente ao representante do antidoping

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Um funcionário da Agência Antidoping dos Estados Unidos apareceu na casa da lenda do MMA no último dia 26/08 para testá-lo antes de seu confronto com Khamzat Chimaev no UFC 279. Diaz então resolveu fumar um ao lado do representante; bizarro… 

Um agente da agência antidopagem dos Estados Unidos (Usada) esteve na casa do lutador Nate Diaz, astro do UFC, para fazer a coleta de urina antes do duelo contra Khamzat Chimaev, em Las Vegas, no próximo dia 10 de setembro pelo UFC 279. 

O que o profissional da saúde não esperava é que Diaz fosse acender um baita baseado ao lado dele e abrir uma live em seu Instagram para mostrar tal “feito”. O uso da maconha não é mais passível de punição aos atletas do UFC desde janeiro de 2021. 

Nate, que é ativista do uso da cannabis, comemorou o novo regulamento. 

Saiba mais: Pesquisa mostra que a maioria dos lutadores de UFC utilizam a cannabis medicinal

Tirou uma onda no Instagram

O astro do tatame publicou ainda em seus stories uma “zoação” para a instituição antidopagem. “Fumando maconha com a Usada. É um novo dia e uma nova era”, escreveu. 

Veja: Esporte: Ligas que já permitem o uso de cannabis por seus atletas

Fim de Nate Diaz no UFC? 

O veterano de 37 anos dos meio-médios vem de duas derrotas seguidas e fará no UFC 279 a última luta de seu contrato atual com a companhia. Ao final do vínculo ele ficará livre para ouvir novas propostas, como já manifestou publicamente ser seu desejo. 

Já o adversário de Diaz é tido como uma futura estrela da organização. Khamzat Chimaev estreou no UFC em 2020 e vem ascendendo desde então.

Entenda também: A cannabis pode melhorar o desempenho físico?

Procure um médico

É importante ressaltar que qualquer produto feito com a cannabis precisa ser prescrito por um médico que poderá indicar qual o melhor tratamento para a sua condição.

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a prescrição até a importação do produto. Tire suas dúvidas.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas