Licenciado! Matuê expõe autorização para consumir cannabis

Licenciado! Matuê expõe autorização para consumir cannabis

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

O rapper é conhecido por ser um assíduo consumidor de flores de cannabis, mas é a primeira vez que ele expõe sua justificativa 

Foto: Reprodução / Instagram

A tarde do último domingo (12) foi movimentada para Matuê. O influente rapper surpreendeu seus fãs com uma publicação em suas redes sociais alegando que não usa álcool e seu consumo de cannabis tem caráter medicinal.

Tudo começou quando Matuê mostrou nos stories um presente inusitado – uma garrafa personalizada de whisky com um símbolo da folha de cannabis estampado – e manifestou que mesmo não bebendo, adorou o regalo.

Talvez o músico não esperasse a repercussão duvidosa, mas ela veio. Um fã o acusou de “incentivar a usar droga”, já que o rapper cearense é um conhecido defensor do consumo de cannabis.

Em resposta à acusação, Tuê respondeu que fuma cannabis “com autorização médica da Anvisa”. 

“Esta autorização me permite o porte e o consumo, tanto de óleo quanto da planta e de comestíveis, porque é uma questão de saúde. Foi um médico que me deu esta autorização, junto com um advogado, que também fez um corre”, explicou em outro story.

O documento exposto pelo artista trata-se de um comprovante de cadastro para importação excepcional de produto derivado de cannabis, que pode ser emitido virtualmente através do site gov.br.

Importação é mais simples do que se imagina

Para ter acesso a qualquer produto feito com a cannabis, o primeiro passo é consultar um médico, que poderá te orientar de forma específica e indicar qual o melhor tratamento para a sua condição.

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar na marcação de uma consulta com um médico prescritor, passando pelo processo de importação do produto até o acompanhamento do tratamento. Clique aqui.

 

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas