• 16 de agosto de 2022

Malta segue na frente do cenário de cannabis

 Malta segue na frente do cenário de cannabis

Flag of Malta, vertical bicolor of white and red with the representation of the George Cross edged in red on the upper hoist-side corner of the white band

Primeiro país da União Europeia a legalizar a planta, Malta será sede de evento focado no uso medicinal da cannabis.

Três meses depois de Malta se tornar o primeiro país da União Europeia a legalizar o uso recreativo da cannabis e remover todas as penalidades por posse, o Medcann World Forum coloca os holofotes no pequeno país novamente.

Sua legislação para o uso medicinal da cannabis (legalizada em 2018) é um ambiente favorável aos negócios, que possa transformar o país rapidamente  no líder europeu no ramo.

Tanto que Malta se tornou  sede da Semana da Planta Medicinal. 

Sobre o evento

Entre 5 e 8 de abril, o evento reconhecerá e promoverá o potencial da medicina canábica com o objetivo de mudar a abordagem da sociedade quanto à saúde mental e física. 

Empresas e governos locais estão abrindo portas para especialistas em regulamentação internacional, e líderes empresariais globais estão focados no uso adulto e medicinal da planta. 

A semana se concentrará em seis pilares: 

  • Medicina
  • Legislação
  • Negócios
  • Regulamentação
  • Educação
  • Pesquisa

Nomes importantes do mercado

O evento reunirá alguns dos mais ilustres especialistas do setor e será presidido por Deepak Anand, fundador da Materia — centro de produção de última geração usado para processar e formular produtos de cannabis. 

Oradores convidados:

Kurt Farrugia, CEO da Malta Enterprise, que representará Malta e seu governo.

Sita Schubert, Fundadora e Secretária Geral da EUMCA. Schubert abordará o progresso alcançado pelo EUMCA até agora e seus planos para o futuro.

Tristan Gervais, chefe da Chrystal Capital Advisory. Tristan vai detalhar o potencial dos mercados europeu e internacional de cannabis.

Pautas abordadas

Malta – Malta, por quê? Os incentivos e esquemas disponíveis para atrair investimento estrangeiro para a ilha.

Legislação Europeia – O que é cannabis e quais são as obrigações dos países para controlá-la? Qual é a oposição à cannabis? As alterações na lei afetarão o uso de cannabis; quanto apoio público existe para mudanças legais?

Entrada na Alemanha – Quais são as barreiras de entrada?

Investimento e captação de financiamento – O que os investidores procuram ao analisar oportunidades de investimento em cannabis?

Regulatório – Como estão os atuais regimes regulatórios para o uso medicinal da cannabis, levantamento de capital e opções de investimento para empresas e investidores que operam no setor?

Pesquisa e Desenvolvimento – Quais projetos inovadores de pesquisa de canabinoides nas várias espécies estão gerando as evidências necessárias para melhorar os cuidados de saúde?

Médico – Avaliação e desenvolvimento de novas terapias com canabinoides, pesquisas baseadas em resultados clínicos mais recentes e o uso de Real World Evidence (RWE) no desenvolvimento de medicamentos canabinoides.

Análise de Cannabis – Últimos avanços tecnológicos em testes e análises de Cannabis.

Educação – Como preparar os profissionais de saúde para o tratamento com cannabis?

Importância das discussões

Por meio de uma mistura de estudos de caso, pautas, sessões de perguntas e respostas e exposições, os participantes terão uma perspectiva diversificada e inspiradora dos mais recentes avanços das indústrias de cannabis.

Os especialistas convidados, ao longo do dia,  discorrerão sobre os tópicos mais complexos da indústria canábica.

As autoridades locais apoiam totalmente o setor, e gostariam de se abrir para outros segmentos, como pesquisa e desenvolvimento, e fazer de Malta um centro de excelência nesse sentido.

Arthur Pomares

Jornalista e produtor de conteúdo da Cannalize. Apaixonado por café, futebol e boa música. Axé.

Mais Notícias