Malta segue na frente do cenário de cannabis

Malta segue na frente do cenário de cannabis

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Primeiro país da União Europeia a legalizar a planta, Malta será sede de evento focado no uso medicinal da cannabis.

Três meses depois de Malta se tornar o primeiro país da União Europeia a legalizar o uso recreativo da cannabis e remover todas as penalidades por posse, o Medcann World Forum coloca os holofotes no pequeno país novamente.

Sua legislação para o uso medicinal da cannabis (legalizada em 2018) é um ambiente favorável aos negócios, que possa transformar o país rapidamente  no líder europeu no ramo.

Tanto que Malta se tornou  sede da Semana da Planta Medicinal. 

Sobre o evento

Entre 5 e 8 de abril, o evento reconhecerá e promoverá o potencial da medicina canábica com o objetivo de mudar a abordagem da sociedade quanto à saúde mental e física. 

Empresas e governos locais estão abrindo portas para especialistas em regulamentação internacional, e líderes empresariais globais estão focados no uso adulto e medicinal da planta. 

A semana se concentrará em seis pilares: 

  • Medicina
  • Legislação
  • Negócios
  • Regulamentação
  • Educação
  • Pesquisa

Nomes importantes do mercado

O evento reunirá alguns dos mais ilustres especialistas do setor e será presidido por Deepak Anand, fundador da Materia — centro de produção de última geração usado para processar e formular produtos de cannabis. 

Oradores convidados:

Kurt Farrugia, CEO da Malta Enterprise, que representará Malta e seu governo.

Sita Schubert, Fundadora e Secretária Geral da EUMCA. Schubert abordará o progresso alcançado pelo EUMCA até agora e seus planos para o futuro.

Tristan Gervais, chefe da Chrystal Capital Advisory. Tristan vai detalhar o potencial dos mercados europeu e internacional de cannabis.

Pautas abordadas

Malta – Malta, por quê? Os incentivos e esquemas disponíveis para atrair investimento estrangeiro para a ilha.

Legislação Europeia – O que é cannabis e quais são as obrigações dos países para controlá-la? Qual é a oposição à cannabis? As alterações na lei afetarão o uso de cannabis; quanto apoio público existe para mudanças legais?

Entrada na Alemanha – Quais são as barreiras de entrada?

Investimento e captação de financiamento – O que os investidores procuram ao analisar oportunidades de investimento em cannabis?

Regulatório – Como estão os atuais regimes regulatórios para o uso medicinal da cannabis, levantamento de capital e opções de investimento para empresas e investidores que operam no setor?

Pesquisa e Desenvolvimento – Quais projetos inovadores de pesquisa de canabinoides nas várias espécies estão gerando as evidências necessárias para melhorar os cuidados de saúde?

Médico – Avaliação e desenvolvimento de novas terapias com canabinoides, pesquisas baseadas em resultados clínicos mais recentes e o uso de Real World Evidence (RWE) no desenvolvimento de medicamentos canabinoides.

Análise de Cannabis – Últimos avanços tecnológicos em testes e análises de Cannabis.

Educação – Como preparar os profissionais de saúde para o tratamento com cannabis?

Importância das discussões

Por meio de uma mistura de estudos de caso, pautas, sessões de perguntas e respostas e exposições, os participantes terão uma perspectiva diversificada e inspiradora dos mais recentes avanços das indústrias de cannabis.

Os especialistas convidados, ao longo do dia,  discorrerão sobre os tópicos mais complexos da indústria canábica.

As autoridades locais apoiam totalmente o setor, e gostariam de se abrir para outros segmentos, como pesquisa e desenvolvimento, e fazer de Malta um centro de excelência nesse sentido.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas