• 7 de dezembro de 2021

Maior mercado de cannabis recreacional da Europa está prestes a ser anunciado na Alemanha

 Maior mercado de cannabis recreacional da Europa está prestes a ser anunciado na Alemanha

O governo de coalizão alemão em formação pode estar a um dia de anunciar sua nova política de cannabis, que poderia liberar todo o mercado e legalizar o uso recreativo, muito em breve.

De acordo com a plataforma Bloomberg, as partes estão fechando um acordo para legalizar a maconha para adultos na Alemanha.

Os partidos em questão, Green, o FDP, o Partido de Esquerda e os Social-democratas (SPD), anunciaram apoio à reforma da política de cannabis no passado, alegando que “ as estratégias atuais de drogas baseadas na proibição são um fracasso.’’ 

As negociações finais são sobre a forma como o governo regulará o mercado, por exemplo, quais regras se aplicarão à venda, compra e uso de maconha depois que a nova política for implementada.

Fontes disseram à Bloomberg que o resultado das negociações ainda pode mudar, mas as partes têm como meta no início de dezembro formar um novo governo sob o comando de Olaf Schol,  um político alemão e atual candidato a Chanceler da Alemanha pelo Partido Social Democrata.

Como afirma a plataforma, se a Alemanha legalizasse o uso recreativo todo o mercado europeu estaria agitado. 

Maior mercado de cannabis

Durante muito tempo, a Alemanha tem sido o maior e mais importante mercado de negócios de cannabis. 

A sua abertura para o uso recreativo, pode significar lucros massivos e liderança demais países sobre o continente juntando eles.

O uso da cannabis tem aumentado, o Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência (OEDT) afirma que o uso da cannabis na Alemanha está em alta o tempo todo. 

Acredita-se que quase 1 em 3 adultos já experimentou a cannabis pelo menos uma vez na vida, enquanto quase 1 em cada 5 dos jovens adultos a consomem pelo menos uma vez por ano.

Além disso, foi relatado que mais de 4 milhões de pessoas usam a cannabis regularmente no país.

Se os parceiros de coalizão concordassem com as novas regulações, seria uma certeza de que a Alemanha prosperará com a cannabis nas próximas décadas. 

A única questão que resta é qual país europeu será o próximo na fila? A Itália, onde poderia haver um referendo sobre o assunto, é uma forte candidata.

Com certeza parece que se você não se mover agora, você vai perder. Funcionários da Alemanha e da Itália sabem disso.

Referências

  • Canex
Avatar

Bruno Oliveira

Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.

Mais Notícias