Visita de Lula à Colômbia não tratará de cannabis medicinal. Imagem: Rafa Neddemeyer/ Agência Brasil
Na última sexta-feira (12), às 15h51(Horário de Brasília), foi divulgada uma nota à imprensa no portal do Planalto no site oficial do Governo Federal, o Gov.br, contrariando notícias como a antecipada na quarta-feira (10) pelo jornal O Estado de S. Paulo.
O veículo de imprensa apurou que o presidente colombiano Gustavo Petro teria uma proposta ao governo brasileiro, sobre a exportação de produtos terapêuticos de cannabis ao Brasil.
No entanto, segundo a nota oficial do Planalto, a agenda da visita do presidente é “extensa e diversificada”, e tal proposta deve ser “avaliada pelos órgãos competentes”.
A nota esclarece os temas que compõem a agenda: bioenergia, desenvolvimento sustentável, integração regional, setor automotivo, questões trabalhistas, inteligência policial, agricultura familiar e outros temas.
O texto oficial também menciona o convite a um fórum empresarial sobre biocombustíveis e à abertura da Feira do Livro de Bogotá, que homenageará o escritor Ailton Krenak.
Lucas Panoni
Jornalista e produtor de conteúdo na Cannalize. Entusiasta da cultura canábica, artes gráficas, política e meio ambiente. Apaixonado por aprender.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
10 anos do projeto de lei 399/15 sobre cannabis: O que mudou?
Assembleia derruba veto e garante canabidiol em Roraima
Parceria cria nota técnica para o cultivo de cannabis
Quase 3 milhões de brasileiros usam maconha no Brasil
Estudo aponta falhas na rotulagem de produtos de CBD
Médicos e dentistas criticam a ‘venda de prescrição’ de cannabis
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso