Adiamento aconteceu devido à demora no julgamento do ex-presidente Fernando Collor (PTB) e a Bancada Evangélica tenta atrasar o processo
A última quarta-feira (24) foi marcada pela expectativa de conclusão no processo de votação pela descriminalização da posse de drogas por usuários, no STF (Supremo Tribunal Federal).
Apesar de muita torcida, a sessão se encerrou sem que a votação acontecesse, já que o julgamento do ex-presidente Fernando Collor (PTB) ocupou todo o expediente.
A decisão pela descriminalização foi adiada para 1 de junho, ao final da sessão, pela ministra Rosa Weber.
As expectativas para esta votação seguem altas devido ao teor de Repercussão Geral Reconhecida, o que significa que a decisão deverá impactar em todos os julgamentos do país.
Uma reportagem do jornal O Globo repercutindo o caso afirma que deputados que integram a Bancada Evangélica tentam atrasar a decisão do Supremo.
O texto lembra que dois ministros do STF indicados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, Kassio Nunes Marques e André Mendonça, possam pedir vista e adiar novamente o desfecho do julgamento.
Além disso, a reportagem afirma que o Presidente da Frente Parlamentar Evangélica, o deputado Eli Borges (PL-TO) chegou a solicitar uma audiência na última quarta-feira (24) com a ministra Rosa Weber para tratar o tema, mas ela não atendeu ao pedido.
É importante ressaltar que qualquer produto feito com a cannabis precisa ser prescrito por um profissional de saúde, que poderá te orientar de forma específica e indicar qual o melhor tratamento para a sua condição.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar na marcação de uma consulta com um médico prescritor, passando pelo processo de importação do produto até o acompanhamento do tratamento. Clique aqui.
Lucas Panoni
Jornalista e produtor de conteúdo na Cannalize. Entusiasta da cultura canábica, artes gráficas, política e meio ambiente. Apaixonado por aprender.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Em áudios, Nixon diz que a maconha não era perigosa
Mais dinheiro vendendo cerveja do que cannabis
STJ deve julgar o cultivo de cannabis em breve
Caso Isabel Veloso: Não pode usar CBD na gravidez?
PL em Goiás quer proibir o uso de cannabis em lugares públicos
Avanço do mercado canábico brasileiro alcança a MJBizCon
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso