O mundo dos jogos é um universo sem fim, que comporta games para todas as idades e gosto. Por isso, é claro que os maconheiros e simpatizantes também têm o seu lugar ao sol. E chegou a vez do Bob Marley protagonizar o seu.
No entanto, a referência ao artista é apenas pela sua música. O novo game não aborda o consumo da erva ou a religião rastafari, mas se trata de um jogo de mecânica para acertar as músicas, como jogos de piano.
A decisão foi por causa das restrições que a cannabis sofre até hoje. Além do aplicativo ser focado a um público nichado, o jogo poderia ser considerado apologia em diversos países em que a erva ainda é ilegal.
“Queríamos que o jogo fosse acessível globalmente. E queríamos que fosse um produto que as plataformas pudessem apoiar, seja você uma criança novata na música de Marley ou um adulto que cresceu com a música de Bob e sua filantropia e crenças, vocês podem compartilhar essa experiência juntos”, afirmou Solon Bucholtz, criador do estúdio, em entrevista ao site GamesIndustryBiz.
O chamado ‘Bob Marley World Tour’ será lançado para Android e smartphones em novembro.
O jogo foi desenvolvido pela canadense de jogos chamada LBC Studios. A empresa ficou conhecida por desenvolver games para smartphones envoltos no mundo da cannabis.
Entre os seus destaques estão a ‘Hempare’, um aplicativo que permite que o jogador crie o seu “império da cannabis”. Ou então o ‘Tasty Buds’, uma espécie de Candy Crush, mas que ao invés dos doces, busca combinações de buddies.
É importante ressaltar que só há regulamentação para o uso medicinal no Brasil. Contudo, qualquer produto feito com a cannabis precisa ser prescrito por um médico, que inclusive, poderá indicar qual o melhor tratamento para a sua condição.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a achar um médico prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduanda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
França estende experimento sobre o uso da cannabis
Novas políticas do Meta não se estendem à cannabis
Vereador propõe Frente Parlamentar de cannabis em Florianópolis
Santa Catarina sanciona lei sobre cannabis no SUS
Após vetar PL sobre cannabis, Londrina estuda uma nova proposta
Janeiro Seco: A cannabis como solução para parar de beber
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso