O livro organiza e cataloga informações a fim de ampliar o conhecimento de profissionais da saúde sobre o caráter medicinal da cannabis
Foto: Divulgação
O livro físico “Cannabis Medicinal – Guia de Prescrição”, publicado pela Editora Manole e pelo Instituto Anandamida, já está disponível para compra on-line. Editado pelos médicos Victor Vilhena Barroso, Carlos José Zimmer Junior e Pedro da Costa Mello Neto, a obra conta com prefácio do neurocientista Sidarta Ribeiro.
O guia organiza o conhecimento científico mais recente e orienta a tomada de decisão no processo terapêutico com cannabis medicinal.
Com 24 capítulos organizados de forma didática, o livro oferece fundamentos essenciais para qualificar a prática clínica diária. Os capítulos apresentam informações atualizadas sobre as principais aplicações dos fitocanabinoides, auxiliando na compreensão desse campo emergente da medicina.
Leia também: Canabinoide: o que é, efeitos e benefícios
Além disso, o Guia de Prescrição traz textos claros e atualizados, enriquecidos com ilustrações, tabelas e fluxogramas de doses. Esses recursos ajudam profissionais de saúde, médicos, estudantes e pesquisadores a embasar suas práticas clínicas e ampliar o entendimento sobre a prescrição de cannabis.
O Instituto Anandamida foi criado para colaborar com o desenvolvimento canábico mundial, promovendo pesquisas voltadas para a evolução medicinal e o bem-estar humano. A organização, de atuação nacional e internacional, não tem fins lucrativos e reúne profissionais da saúde com ampla experiência na área.
Entre seus membros estão os médicos Victor Vilhena Barroso e Carlos José Zimmer Junior, especialistas em Medicina de Família e Comunidade (reconhecidos pela AMB) e membros da International Cannabinoid Research Society (ICRS). Além disso, Victor Vilhena atua como professor na Universidade Federal de Sergipe (UFS), contribuindo para a formação de novos profissionais.
O médico Pedro da Costa Mello Neto dirige o Instituto. Ele se especializou em Acupuntura, concluiu uma pós-graduação em Dor e se formou em Neurociência Aplicada à Clínica pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco). Atualmente, cursa mestrado em Neurociência no Instituto do Cérebro da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), aprofundando suas pesquisas no uso terapêutico da cannabis.
As aplicações terapêuticas da cannabis medicinal são diversas. Desde problemas de saúde mental, como ansiedade e depressão, a condições mais complexas, como Parkinson e Epilepsia.
Por outro lado, aplicá-las pode ser um desafio para quem ainda não conhece a fundo a planta e como o Sistema Endocanabinoide funciona. Por isso, recomendamos o curso da Dr. Cannabis Cannabis Medicinal do Zero, que vai te elucidar na prática para prescrever de forma segura e eficaz.
Caso já prescreva cannabis e busca um lugar confiável para indicar produtos importados e nacionais aos seus pacientes, a Cannect pode te ajudar dando todo o suporte. Com um time de curadoria, a empresa seleciona os melhores produtos com as melhores condições dem ercado.
A Cannect ainda conta com um time de profissionais para te dar toda a assistência na prescrição.
Lucas Panoni
Jornalista e produtor de conteúdo na Cannalize. Entusiasta da cultura canábica, artes gráficas, política e meio ambiente. Apaixonado por aprender.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Sofia Gascón conta como ingeriu THC por engano no Oscar
Padilha: Qual a posição do novo ministro sobre cannabis?
Ministro busca diálogo para destravar projeto de cannabis
Ministro rejeita recursos sobre a descriminalização da maconha
Novo chefe da agência de drogas dos EUA é contra a cannabis
Ex-BBB defende o uso da maconha até dentro do reality
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso