Ministro sugeriu que processo fosse julgado a partir da próxima quarta-feira (16). Decisão é da presidente do STF Rosa Weber
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes, liberou na última terça-feira (8) o processo que discute a descriminalização do porte de drogas para consumo próprio.
Depois do voto de seu colega Alexandre de Moraes, na semana passada, Mendes pediu mais tempo para analisar os argumentos apresentados e prometeu liberar o processo em breve.
O ministro sugeriu que o processo seja incluído na pauta a partir do dia 16 de agosto, próxima quarta-feira. A decisão caberá à presidente do Tribunal, Rosa Weber, marcar a data da decisão.
Fontes não oficiais estimam que Weber cobra celeridade no processo de votação pois pretende estabelecer definições antes de se aposentar. A ministra completará 75 anos em ainda em 2023 e, por regra, deverá deixar o cargo.
A votação discute a inconstitucionalidade do Artigo 28 da Lei de Drogas, e o placar está em 4 a 0 pela descriminalização.
O último voto, de Alexandre de Moraes, foi o mais comentado dos últimos dias, pois considera uma quantidade mínima para diferenciar o usuário do traficante, que seria de 25 a 60 gramas da droga.
No Brasil, a cannabis é aprovada apenas para fins medicinais e só pode ser comprada com receita.
Atualmente, ela pode ser adquirida através de importações, nas farmácias e até por associações de pacientes.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a achar um prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui.
Lucas Panoni
Jornalista e produtor de conteúdo na Cannalize. Entusiasta da cultura canábica, artes gráficas, política e meio ambiente. Apaixonado por aprender.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Óleos de cannabis full spectrum são a melhor opção para TEA?
Frente da cannabis discute CBD para autistas
Cannabis in natura: dicas de armazenamento
Por que Anvisa proíbe publicidade de produtos de cannabis?
EUA querem classificar maconha como droga de menor risco
Por que o tratamento com cannabis é diferente para cada pessoa?
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso