• 25 de junho de 2022

Frente parlamentar sobre cannabis recebe pacientes em audiência pública

 Frente parlamentar sobre cannabis recebe pacientes em audiência pública

Foto: Reprodução

Na próxima semana, a Frente Parlamentar da Alesp vai ouvir o depoimento de pacientes que utilizam o óleo de cannabis para diversas condições.  Saiba como se inscrever

Na próxima terça-feira (8) a Frente Parlamentar em Defesa da Cannabis Medicinal vai começar uma série de oito audiências públicas sobre o uso da cannabis. Dessa vez, o foco será ouvir os pacientes.

As reuniões terão transmissão virtual pela Rede Alesp, mas será preciso se inscrever para assistir. As inscrições são gratuitas. 

A Frente Parlamentar em Defesa da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial foi criada em outubro, pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Ela visa conscientizar as pessoas sobre o tema, além de promover políticas públicas para ampliar o acesso à medicamentos.

Foto: Reprodução

Convidados para a audiência pública

O evento do próximo dia oito vai contar com algumas pessoas influentes do meio, como a psicóloga Márcia Guerra. Ativista da causa canábica, ela é ligada à associação Cultive, e faz o uso do óleo para o tratamento de uma artrite reumatóide.

Também Bruno Taioli Jr, que é teólogo e educador social no Instituto Humanitas 360. A mulher e a filha também utilizam a cannabis medicinal para tratar algumas condições médicas.

A administradora Patrícia Boscatto também possui uma filha que precisa do extrato feito com a planta. Ela também acolhe e ajuda outras famílias a obterem o tratamento alternativo.

Quem também terá voz no evento é a economista, Ana Cristina P. Neves. Ela utiliza a cannabis para tratar endometriose e fibromialgia. 

Link da inscrição

Tainara Cavalcante

Jornalista e produtora de conteúdo no Cannalize. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.

Mais Notícias