• 25 de junho de 2022

Fogaça destaca os avanços da filha depois da cannabis

 Fogaça destaca os avanços da filha depois da cannabis

O chef destaca que a menina faz o uso do CBD há três anos e o tratamento é fundamental para essa evolução. 

Através da sua conta do Instagram o jurado do Masterchef, Henrique Fogaça, compartilhou a evolução da sua filha Olívia, de 14 anos. Ela faz tratamento com o óleo à base de cannabis há três anos para tratar um tipo raro de epilepsia.

A menina nasceu com uma síndrome rara, que é resistente a remédios. Olívia também possui hipotonia, uma condição que enfraquece o tônus muscular limitando os seus movimentos a uma cadeira de rodas. 

Há um tempo, Fogaça expôs nas suas redes sociais que Olívia faz uso do óleo de Canabidiol (CBD) como tratamento alternativo, principalmente para tratar as crises convulsivas.

“Graças à planta ‘sagrada’ ela está cada dia melhor, com um semblante de paz, de alegria, sorrindo e sentindo os pequenos prazeres da vida como poder se alimentar pela boca, ficando em pé com ajuda de um aparelho específico para as pernas e dia após dia evoluindo”, escreveu na publicação.

Em pé sem ajuda

 Em fevereiro deste ano, Fogaça tinha publicado um vídeo emocionante de sua filha Olívia, de 14 anos, em pé pela primeira vez.

Depois que ficou sobre os pés, conseguiu se manter na posição por 15 minutos. Na descrição, o chefe ainda disse: “Nunca desista dos seus sonhos e de quem você ama. O céu é o limite. Meu amorzão cada dia mais linda e esperta …. ficando em pé sozinha ….. Deus no comando”.

Instituto

Através da publicação ele lembrou os seus seguidores que está desenvolvendo o Instituto Olívia, que segundo as suas palavras, irá atender a necessidade de muitas pessoas e familiares que “sofrem calados”. 

Em entrevista à Revista Trip em março, ele anunciou que estava se preparando para fundar o Instituto Olívia, para facilitar o acesso à cannabis medicinal para famílias que dependem do tratamento alternativo.

O instituto não é só uma ideia, mas um projeto que pode chegar já nos próximos meses. Além de ajudar as pessoas, a instituição também será voltada para o incentivo de pesquisas científicas sobre o assunto.

Tainara Cavalcante

Jornalista e produtora de conteúdo no Cannalize. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.

Mais Notícias