Senado da Flórida aprova projeto de lei para proibir Delta-8 THC

Senado da Flórida aprova projeto de lei para proibir Delta-8 THC

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Segundo a senadora Colleen Burton, a expectativa não era de permitir que “substâncias altamente intoxicantes fossem ingeridas pelos moradores da Flórida”

Traduzido de Marijuana Moment

O Senado da Flórida aprovou na quinta-feira (8) por unanimidade uma medida que regulamenta os produtos de cânhamo na Flórida e proíbe a venda de produtos delta-8, um dos itens mais populares vendidos no varejo desde 2019.

A medida também proibiria as empresas de possuir produtos de extrato de cânhamo que são considerados “atraentes” para as crianças. A senadora do Partido Republicano da Flórida Central, Colleen Burton, é a patrocinadora do projeto.

De acordo com a Associação Nacional da Indústria de Cannabis, o THC delta-8 é proibido em 17 estados e severamente restringido em mais sete.

Burton diz que o projeto é necessário para proteger a segurança dos moradores da Flórida.

“Quando aprovamos o programa de cânhamo, não foi em antecipação à ingestão de substâncias altamente intoxicantes, às vezes psicoativas, pelos moradores da Flórida”, disse ela no plenário do Senado na quarta-feira, quando o projeto foi submetido à consideração. 

“Acredito que as preocupações que tivemos sobre o potencial uso indevido deste produto superaram nossas expectativas. É por isso que temos hoje este projeto de lei para continuar as proteções que iniciamos na última sessão.”

No dia seguinte, quinta-feira, a medida foi votada e aprovada. A legislação agora impõe limites de THC aos produtos de cânhamo; as porções individuais não podem exceder 2 miligramas e os recipientes não podem exceder 10 miligramas. O projeto recebeu apoio bipartidário.

Espera-se que a Câmara também avance com as regulamentações. Entretanto, os responsáveis ​​da indústria do cânhamo temem pelo pior: um golpe prejudicial para os seus meios de subsistência.

Além de estabelecer limites para a quantidade de THC em produtos derivados do cânhamo vendidos em fumódromos em toda a Flórida, a legislação também proibiu as embalagens de produtos que se assemelham a doces que poderiam ser atraentes para as crianças.

Legislação brasileira

No Brasil, a cannabis é aprovada apenas para fins medicinais e só pode ser comprada com receita. Atualmente, ela pode ser adquirida através de importações, nas farmácias e até por associações de pacientes. 

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a achar um prescritor até o processo de importação do produto. 

Só na Cannalize você poderá fazer uma triagem gratuitamente através da nossa parceira Cannect . Clique aqui.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas