O objetivo é capacitar os médicos com o conhecimento necessário para prescrever canabinoides de forma segura e eficaz
A FarmaUSA, primeira farmacêutica produtora de cannabis medicinal do Brasil, anuncia o lançamento da Universidade FarmaUSA, uma iniciativa pioneira dedicada à educação continuada e gratuita para a classe médica, com foco especial em canabinoides.
Este programa, que estabelece um novo padrão ouro em educação sobre canabinoides, oferece módulos abrangentes e detalhados sobre o tratamento e as possibilidades de aplicações médicas dos canabinoides.
Ministrado por profissionais altamente qualificados e com vasta experiência clínica e acadêmica, o curso de formação básica em prescrição de canabinoides abrange áreas como química, neuropsicologia, neuropediatria, neurologia infantil, farmacologia e medicina integrativa.
Essa diversidade de expertise garante uma formação completa e aprofundada para os participantes do curso.
Segundo Leandro Beltrão, presidente da FarmaUSA, a Universidade FarmaUSA não só oferece educação de ponta sobre canabinoides, mas também promove uma melhor compreensão e aceitação dessas terapias inovadoras dentro da comunidade médica.
“Nosso objetivo é capacitar os médicos com o conhecimento necessário para prescrever canabinoides de forma segura e eficaz.”
O curso é composto por dez módulos, abordando tópicos fundamentais como perspectivas globais sobre canabinoides, o sistema endocanabinoide, legislação da Anvisa para produtos de cannabis e aplicação de canabinoides em diversas áreas médicas, incluindo neuropediatria, neurologia, psiquiatria e medicina integrativa.
Entre os médicos professores da Universidade FarmaUSA estão Helder Dario de Oliveira, químico e pesquisador pioneiro no desenvolvimento e lançamento de produtos à base de cannabis no Brasil, Emanuel Teixeira: Medical Science Liaison na FarmaUSA, com várias pós-graduações em Neuropsicologia, Cannabis Medicinal, Psicofarmacologia, Dor, ABA e Autismo. Dra. Christiane Cobas Pedreira: Neurologista Infantil, Mestre em Medicina, Médica da Equipe INISP e do Corpo Clínico do Hospital Sírio-Libanês.
Prof. Dr. Rubens Wajnsztejn: Neurologista Infantil, Professor Regente da Disciplina de Neurologia Infantil, Diretor da SBNI. Dr. Marcelo Moren: Geriatra e Pediatra, Diretor Técnico da Soul Clínica Canábica, membro da AMBCANN e SBEC. Dr. Pedro Antônio Pierro: Neurocirurgião, Membro da SBN, SBED, AMBCANN e APMC. Dr. Eduardo Perin: Psiquiatra, Sexólogo e Vice-presidente da AMBCANN. Dr. Wellington Briques: Médico, Presidente da SBMF, Fundador da Cannabis Academy e ex-Chief Medical Officer do Butantan.
Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site da FarmaUSA e acessar as aulas online. Ao completar todos os módulos, os participantes receberão um certificado com validade curricular.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduanda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Pernambuco sanciona lei sobre cannabis no SUS
8 projetos de cannabis recebem R$1 milhão em emendas
Fitoterápicos: Anvisa quer saber a sua opinião
Curso de cannabis da Unifesp ganha prêmio internacional
Frente Parlamentar da cannabis anuncia vencedores do edital
Distribuição de cannabis vira lei em Recife
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso