Mostra inédita na Câmara dos Deputados expõe produtos de cânhamo

Mostra inédita na Câmara dos Deputados expõe produtos de cânhamo

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

A exposição pode servir como uma forma de conscientizar os deputados para a aprovação de uma lei que visa criar uma indústria de cannabis no país

Mostra inédita na Câmara dos Deputados expõe produtos de cânhamo
Foto: Reprodução Poder 360

Em meio às discussões sobre o cultivo e o mercado de cannabis no Brasil, a Câmara dos Deputados recebeu, pela primeira vez, uma exposição sobre o cânhamo, derivação da cannabis bastante usada pela indústria para a produção de insumos.

A mostra é uma iniciativa do Instituto InformaCann e foi inaugurada ao público nesta terça-feira (28) no Espaço Mário Covas. Ficará aberta para visitação até 1º de dezembro.

Intitulada “Cânhamo: uma revolução agrícola não psicoativa”, a exposição conta com medicações, objetos e até peças de roupas feitas com a fibra do cânhamo.

Quem fez a abertura da exibição foi a deputada federal Carol Dartora (PT-RS) ao lado do deputado Luciano Ducci (PSB-PR) e do deputado Chico Alencar (Psol-RJ).

Projeto de Lei

Ducci foi um dos articuladores do projeto de lei que cria um marco legal para a indústria de cannabis no país. O PL 399 foi criado em 2015 e visa estabelecer o cultivo e comercialização de cannabis aqui. 

“Quando se fala em fibra, o algodão tem fibra curta, já o cânhamo é fibra longa. Então, a força e a resistência são muito maiores. Nós vemos tênis e roupas à base de cânhamo que têm muito mais qualidade e durabilidade”, argumentou.

A exposição é uma tentativa de mostrar os potenciais da cannabis para os demais congressistas. A proposta 399 foi aprovada em 2021 por uma comissão especial na Câmara dos Deputados e já poderia ir para votação no Senado.

Contudo, alguns deputados se juntaram e apresentaram um recurso para que o PL voltasse a ser discutido por todo o Plenário. Agora, resta ao presidente da casa, Arthur Lira (Progressistas- AL), colocar a pauta em votação. 

Conte com a gente 

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde achar um prescritor até o processo de importação do produto.

Só na Cannalize você poderá fazer uma triagem gratuitamente através da nossa parceira Cannect Clique aqui.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas