A exposição pode servir como uma forma de conscientizar os deputados para a aprovação de uma lei que visa criar uma indústria de cannabis no país
Em meio às discussões sobre o cultivo e o mercado de cannabis no Brasil, a Câmara dos Deputados recebeu, pela primeira vez, uma exposição sobre o cânhamo, derivação da cannabis bastante usada pela indústria para a produção de insumos.
A mostra é uma iniciativa do Instituto InformaCann e foi inaugurada ao público nesta terça-feira (28) no Espaço Mário Covas. Ficará aberta para visitação até 1º de dezembro.
Intitulada “Cânhamo: uma revolução agrícola não psicoativa”, a exposição conta com medicações, objetos e até peças de roupas feitas com a fibra do cânhamo.
Quem fez a abertura da exibição foi a deputada federal Carol Dartora (PT-RS) ao lado do deputado Luciano Ducci (PSB-PR) e do deputado Chico Alencar (Psol-RJ).
Ducci foi um dos articuladores do projeto de lei que cria um marco legal para a indústria de cannabis no país. O PL 399 foi criado em 2015 e visa estabelecer o cultivo e comercialização de cannabis aqui.
“Quando se fala em fibra, o algodão tem fibra curta, já o cânhamo é fibra longa. Então, a força e a resistência são muito maiores. Nós vemos tênis e roupas à base de cânhamo que têm muito mais qualidade e durabilidade”, argumentou.
A exposição é uma tentativa de mostrar os potenciais da cannabis para os demais congressistas. A proposta 399 foi aprovada em 2021 por uma comissão especial na Câmara dos Deputados e já poderia ir para votação no Senado.
Contudo, alguns deputados se juntaram e apresentaram um recurso para que o PL voltasse a ser discutido por todo o Plenário. Agora, resta ao presidente da casa, Arthur Lira (Progressistas- AL), colocar a pauta em votação.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde achar um prescritor até o processo de importação do produto.
Só na Cannalize você poderá fazer uma triagem gratuitamente através da nossa parceira Cannect Clique aqui.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Facom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós doutoranda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Festival de cinema vai exibir documentário sobre cannabis
Governo e parlamentares irão discutir o cultivo de cannabis
Por meio de uma ação, dois municípios terão cannabis no SUS
Volkswagen vai substituir couro sintético por cânhamo
Trump muda o tom e defende a legalização da maconha
Pesquisadora apresenta programa sobre cannabis ‘Tem que divulgar a ciência’
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso