Após as descobertas das conversas ilegais de um grupo proibicionista com a agência regulatória dos Estados Unidos, um juiz pediu esclarecimentos
Um juiz da agência de drogas dos Estados Unidos pediu explicações ao grupo poribicionista chamado SAM (Smart Approaches to Marijuana) sobre supostas comunicações ilegais com a agência reguladora em relação à proposta de reclassificação da cannabis do governo Biden.
A ação envolve relatos de que membros da agência de drogas se comunicaram de forma indevida com a SAM, que se opõem à reclassificação da maconha da Lista I para a Lista III de substâncias controladas.
O Juiz Administrativo, John Mulrooney, deu à SAM e à agência até 25 de novembro para responder às acusações de comunicações impróprias. Organizações pró-cannabis argumentam que a relação entre pode comprometer a legitimidade do processo de reagendamento.
Enquanto isso, a audiência inicial sobre a proposta de reclassificação segue marcada para 2 de dezembro, apesar dos pedidos de adiamento.
O caso é considerado sem precedentes e várias organizações pedem que a agência de drogas seja retirada das discussões. O juiz Mulrooney afirmou que a remoção seria juridicamente complexa e fora de sua jurisdição, mas reforçou que tem autoridade para apresentar recomendações.
O juiz também negou um pedido de um pesquisador de cannabis e psicodélicos para adiar uma audiência sobre a questão da reclassificação.
As denúncias de comunicações ilegais ganharam força após postagens nas redes sociais do presidente da SAM, Kevin Sabet, interrompendo conversas privadas com autoridades da agência sobre o reagendamento.
Essas interações levantaram dúvidas sobre possíveis regras administrativas que regulam tais processos. O juiz destacou que essas análises são graves e devem ser protegidas com seriedade.
Texto adaptado do portal Marijuana Moment
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduanda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
8 projetos de cannabis recebem R$1 milhão em emendas
Fitoterápicos: Anvisa quer saber a sua opinião
Curso de cannabis da Unifesp ganha prêmio internacional
Frente Parlamentar da cannabis anuncia vencedores do edital
Distribuição de cannabis vira lei em Recife
Cresce o uso de cannabis por idosos no Canadá, desde a legalização
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso