×

Ciência e saúde-> Notícias

Universidade do Paraná busca pacientes com Alzheimer para estudo com cannabis



01/03/2024


O objetivo é testar o óleo de cannabis para o tratamento da doença em pacientes com o diagnóstico leve ou moderado

Universidade do Paraná busca pacientes com Alzheimer para estudo com cannabis
Foto: Freepik

Conhece alguém com o diagnóstico de Alzheimer? A Unila (Universidade Federal De Integração Latino-Americana) está recrutando 65 voluntários para um ensaio clínico com cannabis. 

Desenvolvido junto à UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), o objetivo é avaliar a efetividade da cannabis para o tratamento da condição neurológica. O estudo vai selecionar pacientes com estágios leves ou moderados que farão uso da cannabis ou placebo.

Com duração de seis meses, os pacientes serão avaliados todos os meses no campus da Unila, em Foz do Iguaçu, no estado do Paraná.

Requisitos para participar

Além do diagnóstico leve ou moderado, é necessário que o participante tenha disponibilidade para ir até Foz do Iguaçu durante o período de avaliação. 

É importante ressaltar que o estudo não terá nenhum custo e nem uma remuneração ao paciente ou cuidador. A responsabilidade de locomoção até a cidade, também deverá ser realizada pela família.

Para saber mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo WhatsApp (45) 99156-6582.

 Conte com a gente 

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde achar um prescritor até o processo de compra do produto.

Só na Cannalize você pode tirar suas dúvidas gratuitamente sobre tratamentos com cannabis através da nossa parceira Cannect Clique aqui.

Tainara Cavalcante

Jornalista pela Facom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós doutoranda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.