
Texto traduzido do portal Syracuse
Em vez de esperar que o estado forneça os recursos, treinamento e outras oportunidades prometidas aos empreendedores no emergente mercado legal de cannabis em Nova Iorque, nos Estados Unidos, um grupo de empresários formou uma coalizão que busca educar e ajudar os futuros varejistas de maconha do estado de Nova Iorque.
Jayson e Britni Tantalo recentemente criaram a NY CAURD Coalition para ensinar habilidades de liderança, fundamentos de negócios e estratégias de marketing para os interessados em entrar no setor.
A intenção é “ajudar quem precisa de suporte jurídico”, disse Jayson, co-proprietário da Flower City Hydroponics que está buscando uma licença de dispensário de varejo de uso adulto junto com a empresa.
Leia também: O que esperar do mercado legal de cannabis de Nova York em 2023?
Ajuda aos pequenos empreendedores
Nem tudo o que o OCM – Office of Cannabis Management, (plano de governo criado pela nova lei de cannabis em Nova Iorque) prometeu está se concretizando, disse Rivera ao NY Cannabis Insider, “então temos que criar um sistema em que estejamos na vanguarda”.
“Queremos transformar isso em riqueza geracional, mas, a menos que estejamos trabalhando juntos e criando uma rede forte, assim que os grandes jogadores entrarem vai ser mais difícil”, disse ele.
“Mesmo que as pessoas não sejam aceitas, a maioria seguirá em frente e entrará no setor de qualquer maneira”, disse ele, acrescentando que o OCM está ciente das intenções do grupo e o “apoia”.
Colaboração acima da competição
Atualmente, o grupo tem cerca de 60 membros, sendo a maioria candidatos e licenciados do CAURD, além de alguns advogados, disse Marte.
“Muitas dessas pessoas nos encontraram, é muito orgânico”, disse Britni. “Eles não sabem para onde ir… eles não sabem o que fazer, onde obter informações, e esta coalizão lhes dá isso.”
“Nosso principal slogan é ‘colaboração acima da competição’”, disse ela. “Esse é o nosso sonho, isso é tudo para nós. Portanto, faz sentido que nos unamos.”
Mercado de Cannabis
O mercado de produtos à base de cannabis é muito promissor, mesmo no Brasil. A Dr. Cannabis oferece um curso introdutório de 40 minutos para quem quer ter mais informações sobre esse setor e suas oportunidades. Custa menos de R$100. Inscreva-se aqui