Eleições estaduais nos EUA aprovam novo imposto sobre cannabis em Los Angeles

Eleições estaduais nos EUA aprovam novo imposto sobre cannabis em Los Angeles

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

‘Medida C’ aplicará taxas comerciais nas áreas não incorporadas. Iniciativa chega para assegurar a ampliação do comércio de cannabis na região

Com informações do  Los Angeles Daily News

Foi aprovada nesta quarta-feira (9) uma proposta de impostos comerciais sobre as operações de cannabis em novas áreas do condado de Los Angeles. A chamada “Medida C” pretende aplicar as taxas em comércios situados nas chamadas “áreas não incorporadas”.

O condado ainda está desenvolvendo regulamentos para operações de cannabis nestas áreas, com uma portaria prevista para ser apresentada ao Conselho de Supervisores no próximo ano, e pretende aplicar as taxas assim que tais negócios sejam permitidos.

“Esta medida tornaria legal para o condado tributar as receitas das empresas de cannabis que operam nessas áreas”, diz o resumo do projeto. 

Leia também: Maconha vai às urnas nos EUA: Veja quais os estados entraram para a lista como ‘legalizados’

A proposta estabeleceu uma série de taxas de imposto iniciais – 4% para receitas brutas para operações de varejo, 3% para fabricação e distribuição, US$ 4 por m² para cultivo leve misto e US$ 7 por m² para cultivo interno.

De acordo com a equipe do condado, as taxas inicialmente gerarão cerca de 10 mi de dólares por ano. Essas taxas estarão em vigor até 1º de julho de 2026, após o qual a portaria descreve aumentos adicionais nas taxas.

A área não incorporada compreende os espaços onde os negócios de cannabis permanecem proibidos no condado de LA. Depois que o licenciamento for lançado, todas as empresas devem ter todas as autorizações estaduais e locais apropriadas para operar.

“Assim que o programa de licenciamento for lançado, um operador de negócios de cannabis precisará obter todas as autorizações e licenças necessárias das agências reguladoras estaduais e locais apropriadas”, conclui o documento.

Um mercado. Dois Congressos

A vertical de educação da Cannect promove muito conhecimento sobre o mercado canábico. Nos próximos dias 17 e 18 de novembro acontecerão dois congressos online e gratuitos recheados de informação: um sobre negócios e outro sobre saúde.

Participe do III CNABIS e do III Cannabusiness Summit! Inscreva-se já!

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas