Com informações do Los Angeles Daily News
Foi aprovada nesta quarta-feira (9) uma proposta de impostos comerciais sobre as operações de cannabis em novas áreas do condado de Los Angeles. A chamada “Medida C” pretende aplicar as taxas em comércios situados nas chamadas “áreas não incorporadas”.
O condado ainda está desenvolvendo regulamentos para operações de cannabis nestas áreas, com uma portaria prevista para ser apresentada ao Conselho de Supervisores no próximo ano, e pretende aplicar as taxas assim que tais negócios sejam permitidos.
“Esta medida tornaria legal para o condado tributar as receitas das empresas de cannabis que operam nessas áreas”, diz o resumo do projeto.
A proposta estabeleceu uma série de taxas de imposto iniciais – 4% para receitas brutas para operações de varejo, 3% para fabricação e distribuição, US$ 4 por m² para cultivo leve misto e US$ 7 por m² para cultivo interno.
De acordo com a equipe do condado, as taxas inicialmente gerarão cerca de 10 mi de dólares por ano. Essas taxas estarão em vigor até 1º de julho de 2026, após o qual a portaria descreve aumentos adicionais nas taxas.
A área não incorporada compreende os espaços onde os negócios de cannabis permanecem proibidos no condado de LA. Depois que o licenciamento for lançado, todas as empresas devem ter todas as autorizações estaduais e locais apropriadas para operar.
“Assim que o programa de licenciamento for lançado, um operador de negócios de cannabis precisará obter todas as autorizações e licenças necessárias das agências reguladoras estaduais e locais apropriadas”, conclui o documento.
A vertical de educação da Cannect promove muito conhecimento sobre o mercado canábico. Nos próximos dias 17 e 18 de novembro acontecerão dois congressos online e gratuitos recheados de informação: um sobre negócios e outro sobre saúde.
Participe do III CNABIS e do III Cannabusiness Summit! Inscreva-se já!
Lucas Panoni
Jornalista e produtor de conteúdo na Cannalize. Entusiasta da cultura canábica, artes gráficas, política e meio ambiente. Apaixonado por aprender.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Novas políticas do Meta não se estendem à cannabis
Vereador propõe Frente Parlamentar de cannabis em Florianópolis
Santa Catarina sanciona lei sobre cannabis no SUS
Após vetar PL sobre cannabis, Londrina estuda uma nova proposta
Janeiro Seco: A cannabis como solução para parar de beber
Juiz de Fora quer regulamentar a distribuição de cannabis no SUS
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso