Pela primeira vez, a Dr. Cannabis, empresa pioneira na educação canábica, promoverá um curso voltado para estudantes de universidades
A Dr. Cannabis, plataforma de educação sobre a terapia canabinoide destinará o curso ‘Cannabis Medicinal do Zero’ a estudantes de diversas universidades brasileiras. O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT) é um dos convidados da aula inaugural, que acontecerá na próxima quinta-feira (5).
Pouco depois de ter revelado seu diagnóstico de Parkinson, o parlamentar optou por fazer um tratamento com o óleo extraído da planta.
“Depois de usar os remédios, comecei a ter alguma melhora nos sintomas. A orientação que recebo da minha médica é aumentar gradualmente a dosagem do óleo: diariamente tomo três doses de dez gotas. Minha dores na perna desapareceram, assim como as tremedeiras nas mãos”, esclarece.
Em entrevista à Cannalize, o deputado explicou que aprendeu mais sobre a cannabis medicinal após conhecer a história da fundadora da Associação Cultive, Cidinha Carvalho e de sua filha Clárian, que utiliza as medicações para tratar a Síndrome de Dravet.
Suplicy também é vice coordenador da Frente Parlamentar da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial, que vem acontecendo na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). Um dos feitos da ação foi a aprovação da Lei que permitiu a distribuição de medicamentos à base de cannabis pelo SUS.
“É fundamental que possamos democratizar o acesso à cannabis terapêutica, independentemente da condição socioeconômica das pessoas. Devemos diminuir o estigma relacionado ao uso, além de desburocratizar a realização de pesquisas sobre as aplicação da planta na saúde e na melhora da qualidade de vida”, afirma o parlamentar.
O uso da cannabis medicinal para tratar pacientes neurológicos é um dos temas que deverão ser debatidos na aula inaugural. Inclusive, as três patologias contempladas pela distribuição da cannabis no SUS são atendidas por essa especialidade médica.
Leia: Mais de 50 pacientes já receberam o CBD do SUS em SP
Para falar sobre isso, a Dr. Cannabis convidou a médica neurologista do Hospital Sírio-Libanês, Dra. Luana Oliveira, que acompanha o tratamento de deputado estadual. O diretor médico da Cannect, Dr. Rafael Pessoal, também participará da abertura do curso.
O curso é oferecido anualmente pela Dr. Cannabis. Pela primeira vez em sua história, a plataforma de ensino disponibilizará o conteúdo gratuitamente para estudantes de Medicina, Enfermagem, Odontologia e Psicologia.
Para participar, basta comprovar o vínculo com uma instituição de ensino superior, seja pública ou privada.
As inscrições estarão abertas até sexta-feira (30). Clique aqui para garantir sua vaga.
Andrei Semensato
Jornalista pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Produz conteúdos sobre Política, Saúde e Ciência. Também possui textos publicados nos blogs da Cannect e Dr. Cannabis.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Mais dinheiro vendendo cerveja do que cannabis
‘A informação é a chave’, diz Sol Feliciano sobre a cannabis
Leis sobre cannabis diminuem a prescrição de benzodiazepínicos
Setembro Amarelo: O Burnout pode ser um gatilho?
Festival de cinema vai exibir documentário sobre cannabis
Governo e parlamentares irão discutir o cultivo de cannabis
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso