Economia dos EUA pode crescer em até 92 milhões de dólares através da indústria da cannabis

Economia dos EUA pode crescer em até 92 milhões de dólares através da indústria da cannabis

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

E mais uma vez o universo canábico traz novidades. Dessa vez, de empregos a arrecadação de impostos e imóveis comerciais, a indústria da cannabis tem um grande e crescente impacto na economia mais ampla dos Estados Unidos.

O impacto econômico total das vendas de cannabis em 2021 deve chegar a 92 milhões de dólares nos Estados Unidos, mais de 30% em relação ao ano passado, e mais de 160 milhões de dólares em 2025.

Para medir o impacto econômico, foram analisados os setores semelhantes e aplicado um multiplicador padrão de 3,5 nas vendas projetadas de cannabis medicinal e recreativa.

Os números são um palpite cada vez melhor, pois a estrutura da indústria da cannabis é um tanto única por englobar atividade agrícola, manufatureira e varejista. 

O impacto econômico da indústria da cannabis não é o mesmo que as receitas da cadeia de suprimentos que costumam ser usadas para estimar o ‘’tamanho total’’ de uma indústria.

Em vez disso, o multiplicador econômico mostra o impacto que a indústria tem sobre a economia como um todo.

Nesse caso, para cada 1 dólar que consumidores ou pacientes gastarem em lojas de varejo, um adicional de 2,50 dólares será injetado na economia, grande parte dele em nível local. 

Esse impacto vem diretamente das necessidades diárias dos trabalhadores da indústria da cannabis, incluindo gastos com as necessidades da vida, como moradia, transporte, entretenimento e muito mais. 

Empresas, consumidores e pacientes de cannabis também pagam centenas de milhões de dólares em impostos estaduais e locais, que são usados para financiar atividades do governo estadual e local, incluindo escolas e estradas. 

Além disso, o setor imobiliário recebe um impulso de novos negócios de varejo, manufatura e agrícola que se mudam para uma área ou expansão de empresas estabelecidas, aumentando a demanda mais ampla por propriedades comerciais. 

Cultivar e fabricar cannabis pode requerer um grande investimento em equipamentos e tecnologia que impulsionam não somente a economia local mas também outras áreas em todo Estado Unidos.

Usar a mesma metodologia do multiplicador também pode oferecer uma visão sobre o impacto do dólar local nas vendas da erva recreativa e medicinal.


Impacto econômico e sua variações

O impacto econômico varia de acordo com cada estado, maturidade e tipo de mercado.

Por exemplo, como o maior mercado dos EUA, espera-se que a indústria da cannabis da Califórnia gere cerca de 20 milhões de dólares na economia do estado em 2021.

Nenhum outro estado chega perto dessa quantia.

Mas estados como Colorado, Illinois, Oregon e Washington fornecerão mais de 10 milhões de dólares cada para suas economias locais nos próximos anos. 

O mesmo é esperado para os mercados em estados densamente povoados, como Nova Jersey e Nova Iorque, à medida que se desenvolvem.

Se considerarmos o total da população, alguns estados se beneficiam mais do que outros.

O impacto econômico na Califórnia pode ser o maior com base no total de dólares gerados, mas outros estados geram um impacto maior de dólares nas bases per capita.

Com base nas novas estimativas populacionais divulgadas este mês a partir do censo dos EUA de 2020, Nevada vai gerar aproximadamente 1.917 milhões de dólares de impacto econômico por pessoa este ano.

Os mercados de cannabis no Alaska, Colorado e Oregon também vão gerar quase 1.500 dólares por pessoa em seus respectivos estados. 

A Califórnia, que cria quase o dobro de dólares do impacto do que esses estados, contribuirá com um pouco mais do que 500 dólares de impacto econômico por pessoa.

Com certeza, usar o método do multiplicador para análises de impactos locais não é perfeito.

Regulamentações e impostos estaduais, juntamente com outras variações de mercado, podem aumentar ou reduzir drasticamente o valor em dólares que as vendas de cannabis investem na economia.

Embora possa ser difícil ajustar essas disparidades, às estimativas nos dão uma boa visão de como o setor está contribuindo para o quadro econômico geral.

Referências

  • Mj biz daily

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas