O novo presidente da Argentina já fumou maconha, mas se mostra contrário a leis sobre o cânhamo e até leis de tratamentos para dependentes
Neste domingo (19) o economista ultraliberal Javier Milei foi eleito em segundo turno como presidente da Argentina. Conhecido como “Bolsonaro Argentino”, Milei já usou o seu primeiro discurso para falar sobre mudanças e reconstrução do país vizinho.
Mas o que o novo presidente eleito tem a dizer sobre drogas?
Em uma entrevista ao programa de televisão Crónica em junho de 2021, o na época deputado opinou sobre o que ele pensava sobre as drogas e até falou da sua experiência pessoal.
Milei admitiu já ter fumado maconha. E quando perguntado sobre mudanças na lei de drogas, declarou que “não acredita em restrições”.
Por outro lado, considerou que o uso de drogas é uma “eutanásia em cotas”. Para o ultraliberal, cada um deve se responsabilizar pelas suas próprias decisões. “Você se droga e eu que pago a conta? Aí a coisa muda “, diz em relação aos custos de tratamento para usuários.
Milei também votou contra um projeto de lei de cannabis no ano passado que, ainda assim, estabeleceu um marco regulatório para a indústria de cânhamo no país.
No Brasil, a cannabis é aprovada apenas para fins medicinais e só pode ser comprada com receita. Atualmente, ela pode ser adquirida através de importações, nas farmácias e até por associações de pacientes.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a achar um prescritor até o processo de importação do produto.
Só na Cannalize você poderá fazer uma triagem gratuitamente através da nossa parceira Cannect . Clique aqui.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Facom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós doutoranda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
SP abre edital para financiar R$1 milhão em pesquisas de cannabis
A regulamentação da Cannabis na América Latina
Kamala Harris lança plano nacional de legalização da maconha
STF pode decidir sobre a cannabis em farmácias de manipulação
Cidade catarinense aprova cannabis no SUS
Ministro propõe ‘mais rigor’ ao autorizar cultivo de cannabis
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso