Dono da Ben & Jerry’s lança marca de cannabis com foco em reparação histórica

Dono da Ben & Jerry’s lança marca de cannabis com foco em reparação histórica

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

De acordo com CEO da empresa, 100% do lucro será convertido em associações voltadas a empreendedores negros e grupos de reparação

Dono da Ben & Jerry’s lança marca de cannabis com foco em reparação história
Foto: Divulgação

Recentemente o dono da sorveteria Ben & Jerry’s,  Ben Cohen, lançou uma marca de cannabis chamada  Ben’s Best Blnz ou B3. Mas parece que o empresário não visa o lucro, mas sim justiça social. 

Os produtos nada mais são que baseados pré-rolados com baixo teor de THC (tetrahidrocanabinol), substância que quebra o famoso “barato” da maconha.  Além de flores e vapes Full-Spectrum, ou seja, feitos com a planta inteira. 

Sem fins lucrativos, a nova marca propõe doar 100% dos ganhos para empreendedores negros e grupos que defendem a reforma de justiça criminal como uma forma de reparação histórica. 

Valores defendidos 

A marca será uma incentivadora especificamente de três entidades:

  • 10% do valor arrecadado será para a Last Prisoner Project, organização que ajuda a libertar pessoas atingidas pela criminalização da maconha; 
  • 10% para a Vermont Racial Justice Alliance, que visa “garantir energia sustentável e fornecer segurança para os Descendentes Americanos da Escravidão (ADOS)”; 
  • 80% restantes serão administrados em parceria com o NuProject como subsídios para empreendedores negros da cannabis.

 “A família negra média tem 1/10 da riqueza de uma família branca”, diz ele. “Sinto que a posse de uma empresa é um dos melhores caminhos para a riqueza geracional”, disse Cohen ao High Times. “Muitas pessoas são motivadas por outras coisas além do dinheiro. Alguns de nós são motivados pela reparação histórica.”

 Simbologia

A identidade da marca é cheia de significados, principalmente quando falamos de embalagens. A erva, por exemplo, é vendida em latas para trazer lembranças da história da substância nos EUA.

Mas o que mais chama a atenção são os textos expostos tanto no site quanto no embrulho. São frases marcantes de grandes ícones do mundo negro que fizeram história, como  a abolicionista Angela Davis e do ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela. 

Mercado de Cannabis

O mercado de produtos à base de cannabis é muito promissor, mesmo no Brasil. A Dr. Cannabis oferece um curso introdutório de 40 minutos para quem quer ter mais informações sobre esse setor e suas oportunidades. Custa menos de R$100. Inscreva-se aqui

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas