De acordo com CEO da empresa, 100% do lucro será convertido em associações voltadas a empreendedores negros e grupos de reparação
Recentemente o dono da sorveteria Ben & Jerry’s, Ben Cohen, lançou uma marca de cannabis chamada Ben’s Best Blnz ou B3. Mas parece que o empresário não visa o lucro, mas sim justiça social.
Os produtos nada mais são que baseados pré-rolados com baixo teor de THC (tetrahidrocanabinol), substância que quebra o famoso “barato” da maconha. Além de flores e vapes Full-Spectrum, ou seja, feitos com a planta inteira.
Sem fins lucrativos, a nova marca propõe doar 100% dos ganhos para empreendedores negros e grupos que defendem a reforma de justiça criminal como uma forma de reparação histórica.
A marca será uma incentivadora especificamente de três entidades:
“A família negra média tem 1/10 da riqueza de uma família branca”, diz ele. “Sinto que a posse de uma empresa é um dos melhores caminhos para a riqueza geracional”, disse Cohen ao High Times. “Muitas pessoas são motivadas por outras coisas além do dinheiro. Alguns de nós são motivados pela reparação histórica.”
A identidade da marca é cheia de significados, principalmente quando falamos de embalagens. A erva, por exemplo, é vendida em latas para trazer lembranças da história da substância nos EUA.
Mas o que mais chama a atenção são os textos expostos tanto no site quanto no embrulho. São frases marcantes de grandes ícones do mundo negro que fizeram história, como a abolicionista Angela Davis e do ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela.
O mercado de produtos à base de cannabis é muito promissor, mesmo no Brasil. A Dr. Cannabis oferece um curso introdutório de 40 minutos para quem quer ter mais informações sobre esse setor e suas oportunidades. Custa menos de R$100. Inscreva-se aqui
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduanda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
8 projetos de cannabis recebem R$1 milhão em emendas
Fitoterápicos: Anvisa quer saber a sua opinião
Curso de cannabis da Unifesp ganha prêmio internacional
Frente Parlamentar da cannabis anuncia vencedores do edital
Distribuição de cannabis vira lei em Recife
Cresce o uso de cannabis por idosos no Canadá, desde a legalização
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso