Os pacientes poderão pegar os produtos através das farmácias municipais com uma receita e laudo médico
Ontem (30) a prefeitura de Mandaguari, cidade do Paraná, começou a distribuição de produtos à base de cannabis para pacientes com epilepsia refratária ou TEA (transtorno do Espectro Autista).
Agora, os produtos estão disponíveis na farmácia do município e podem ser retirados mediante a apresentação de uma série de documentos, como laudo, receita médica e termo de consentimento.
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, cerca de 30 moradores já estavam pré-cadastrados para receber.
Mandaguari é a primeira cidade da região da Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense) a adquirir e distribuir os produtos aos pacientes. A cidade licitou cerca de R$868 mil em cinco tipos de produtos derivados de CBD (canabidiol).
Por outro lado, não foi a primeira do Brasil. Sem uma lei nacional sobre a distribuição de produtos de cannabis, tanto cidades quanto estados buscam fazer as próprias leis sobre a cannabis.
O primeiro município a legislar sobre a distribuição de cannabis foi a cidade de Goiânia em 2021.Desde lá vários outros municípios e estados também correm atrás de uma regulamentação sobre o tema.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde achar um prescritor até o processo de importação do produto.
Só na Cannalize você poderá fazer uma triagem gratuitamente através da nossa parceira Cannect Clique aqui.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduanda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso