Dilma Rousseff agradece associação de Cannabis por ajudar a sua mãe enquanto estava viva

Dilma Rousseff agradece associação de Cannabis por ajudar a sua mãe enquanto estava viva

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

No último ano de vida, Dilma Jane Rousseff fez o uso do óleo de cannabis para controlar dores. “Devolveu a dignidade”, diz a filha. 

Na última semana, a ex-presidente Dilma Rousseff gravou um vídeo falando sobre a cannabis. Mais especificamente do óleo de cannabis, usado para fins medicinais. 

No vídeo publicado pela Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis Medicinal (Ama+Me), ela explica que a sua mãe teve o último ano de vida “sem dores” por causa do óleo. 

Ela morreu em julho de 2019 e viveu boa parte da vida em Belo Horizonte, mesma cidade da associação, 

Dilma Jane Rousseff  tinha 95 anos e um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico. Além disso, estava sofrendo de espasmos e cefaléia crônica. 

“Nada pior do que a gente ver quem a gente ama com dor e não poder fazer nada, porque os tratamentos convencionais não eram eficazes” diz no vídeo. 

A ex-presidente ainda acrescentou que o óleo da planta “devolveu a dignidade” à sua mãe. 

No final do vídeo, ela ainda acrescentou que é a favor do Projeto de Lei 399, que visa regularizar a cannabis medicinal e industrial no Brasil. 

Atualmente, a proposta é discutida por uma comissão especial de deputados e pode ir para o Senado em breve.

Veja o vídeo:

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas