• 25 de junho de 2022

Diego Garcia usa as redes sociais para desinformar sobre proposta de cannabis 

 Diego Garcia usa as redes sociais para desinformar sobre proposta de cannabis 

Foto: Câmara dos Deputados

 O deputado usou a foto do Brownie gigante para criticar o Projeto de Lei 399, que visa regular o cultivo e a venda de produtos à base de cannabis no Brasil. 

Nesta semana, o deputado federal Diego Garcia (Podemos-PR) usou as redes sociais para falar de cannabis, mas não de uma forma positiva. Pegando o gancho da notícia do maior brownie de maconha já feito, ele insinuou que o Brasil poderia legalizar as drogas.

Ele fez menção ao brownie gigante feito pelo Coletivo MariMed, nos Estados Unidos. O bolo de 385 kg foi feito para celebrar o dia nacional do Brownie lá, onde a cannabis tanto recreativa quanto medicinal é legalizada em alguns estados. 

Ele postou uma foto da notícia com o texto.“Disseram que era exagero, mas eis o que o PL 399/2015 pode fazer em nosso país”. 

“Em meu mandato tenho trabalhado arduamente contra a legalização das drogas. Por isso, sempre denunciei as armadilhas colocadas dentro do PL 399. Está aí uma prova do que está em jogo: não é a saúde, mas a liberação generalizada das drogas”, escreveu na legenda.

Reprodução

Contra a proposta

O parlamentar foi um dos deputados que participou da Comissão Especial de Medicamentos Formulados com Cannabis na Câmara, e também foi uma das principais resistências para que o Projeto de Lei 399/15 não passasse. 

Trata-se de uma proposta que visa regularizar a venda de produtos à base de cannabis para fins medicinais e industriais, além do cultivo para a produção. O PL foi aprovado no meio do ano e já poderia seguir para o Senado.

Contudo, Diego Garcia conseguiu apresentar um recurso para que o Projeto fosse analisado por toda a Câmara dos Deputados para depois seguir adiante.   

O parlamentar também se envolveu em uma confusão em uma das sessões, onde agrediu o na época presidente da Comissão, Paulo Teixeira (PT-SP).

Tainara Cavalcante

Jornalista e produtora de conteúdo no Cannalize. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.

Mais Notícias