• 21 de junho de 2021

Crescimento de 245 milhões de dólares em receita anual de cannabis pode ser promissor em Nova York

 Crescimento de 245 milhões de dólares em receita anual de cannabis pode ser promissor em Nova York

E as novidades sobre o universo canábico não param. Dessa vez foi em Nova York, que de de acordo com uma nova análise, trará em breve cerca de 245 milhões de dólares em receita anual com a cannabis.

As expectativas parecem ser bem realistas. Para o primeiro ano de vendas de cannabis, espera-se que o estado alcance apenas 20 milhões de dólares em arrecadação de impostos e taxas.

O que fará parte de uma estimativa de 26,7 bilhões em novas receitas que Nova York pretende gerar no ano fiscal de 2021 e 2022 com um orçamento que o legislativo aprovou no mês passado.

“Ainda que o aumento das receitas ocorra com a legalização da cannabis, as novas fontes de receita com maiores impactos fiscais são os aumentos de impostos corporativos”, afirma a análise.

Futuras oportunidades

Mas vale lembrar que essas últimas fontes são temporárias, enquanto isso a cannabis representa uma oportunidade de receita contínua e de longo prazo.

De acordo com a análise, a arrecadação no valor de 20 milhões de dólares em receita tributária sobre a cannabis no ano fiscal de 2021 e 2022, tende a crescer para 115 milhões em 2022 e 2023; 158 milhões em 2023 e 2024 e chegando até 245 milhões entre o ano de 2024 e 2025.

Segundo o relatório “com a continuidade da recuperação econômica do Estado, a arrecadação de impostos superou as expectativas e as previsões melhoraram.’’

Um projeto de lei para legalizar a cannabis para uso adulto foi assinado pelo governador de Nova York, Andrew Cuomo, no mês de março. 

Mesmo que a posse pessoal de até 90 gramas tenha sido legalizada imediatamente após sua assinatura, ainda não se espera que as lojas já comecem a seguir esse padrão antes do próximo ano.

Quais são os destinos dos impostos?

Primeiramente, o dinheiro dos impostos das vendas de cannabis cobririam o custo de implementação do programa. Em seguida, seria distribuído da seguinte maneira: 

  • 40% iriam para as escolas por meio do fundo da loteria estadual;
  • 40% apoiariam reinvestimentos da comunidade;
  • 20% seriam usados ​​para tratamento de drogas e educação pública.

O valor de 245 milhões de dólares em arrecadação de impostos, que estão sendo projetados pela Controladoria, é um pouco menor do que o que o governador sugeriu quando divulgou no início os detalhes de uma proposta de legalização que incluiu no orçamento deste ano.

Mas o foco da lei é o produto de negociações entre Cuomo e a legislatura para estabelecer sua proposta inicial com um plano separado que os legisladores haviam apresentado.

De acordo com o gabinete do governador, a legalização da cannabis criará mais de 60 mil  novos empregos, estimulando um valor de 3,5 bilhões em atividades econômicas e gerando cerca de 300 milhões em receitas fiscais quando for totalmente implementada. 

Mas, independente de qualquer coisa, o estado vê a nova receita recorrente como um benefício bem-vindo da promulgação da mudança de política, e pode chegar em um momento em que lucro financeiro seja especialmente necessário, à medida que Nova York se recuperar economicamente da pandemia do Covid-19.

Durante um comunicado à imprensa, a ajuda federal proporcionou alívio fiscal “em um momento crítico” e, apesar de o orçamento do estado fazer investimentos importantes em educação, saúde e outras áreas importantes, é fundamental manter uma visão de longo prazo e garantir que os gastos do estado não crescem a níveis insustentáveis

Referências

  • Marijuana Moment
Avatar

Bruno Oliveira

Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.

Mais Notícias