Parte do evento será dedicada a profissionais experientes na terapia canabinoide que querem explorar novos caminhos
Nos dias 12 e 13 de novembro, acontece a quarta edição do CNABIS, evento focado em cannabis medicinal. Totalmente gratuito e on-line, o congresso irá abordar desde os conceitos mais básicos até as práticas avançadas da medicina canabinoide.
Após a última edição em 2022, o evento retorna com força no próximo mês, trazendo uma programação abrangente sobre o uso medicinal da cannabis. Por se tornar uma referência no setor, o congresso já é indispensável no calendário da educação médica.
Com mais de 20 painéis conduzidos por especialistas renomados, a programação será dividida em quatro blocos temáticos feitos tanto para profissionais experientes quanto para aqueles que estão chegando agora.
Com grandes nomes do setor, o quarto bloco da edição deste ano será dedicado a abordar os desafios da prescrição de cannabis, como explorar a farmacologia avançada dos canabinoides.
A ideia é entender a farmacodinâmica e farmacocinética dos canabinoides menores, além das interações com outros sistemas biológicos.
Além do uso de cannabimiméticos e nutracêuticos para potencializar os resultados de forma tranquila e sem efeitos adversos. Aqui, serão abordados protocolos de tratamento e de cuidado integrado entre as terapias.
Outro tema debatido no bloco será o uso de psicodélicos no campo da saúde mental, levando em conta os benefícios, os riscos, os efeitos colaterais e as práticas avançadas ao redor do mundo.
No dia 13, o congresso segue com uma abordagem multidisciplinar, incluindo palestras sobre psicologia e saúde mental, aspectos nutricionais, fisioterapia e reabilitação, além de explorar o papel da Cannabis em uma visão integrativa, focada na longevidade.
O quarto e último bloco trará discussões avançadas sobre farmacologia, o uso de canabimiméticos, nutracêuticos e terpenos, além de abordar o crescente uso de psicodélicos no campo da saúde mental, um tema que está ganhando destaque tanto no Brasil quanto no cenário global.
Esses são apenas alguns dos muitos especialistas que participarão do evento, compartilhando seus conhecimentos e experiências com a comunidade de saúde.
“Estamos convencidos de que uma revolução no uso medicinal da Cannabis passa necessariamente por uma educação de qualidade dos profissionais da saúde. O CNABIS desse ano contará com um time incrível de profissionais experientes na temática. O evento reúne todos os elementos necessários para ser um grande sucesso, assim como as edições anteriores”; afirma Dr. Rafael Pessoa, Diretor Médico do Grupo Cannect e curador do CNABIS.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduanda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
UFRN vai criar um centro de estudos de cannabis
STJ aprova o cultivo de cannabis pela indústria
Abicann apresenta nota técnica sobre a importação de cannabis
STF vai decidir se farmácias podem manipular ou não a cannabis
Amazonas aprova proposta sobre cannabis no SUS
Cannabis melhora 70% dos sintomas de autismo, segundo estudo
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso