De médicos a empresários, o evento, que acontece no próximo mês de maio em São Paulo, é a chance para aqueles que desejam aprender mais sobre a planta e ficar por dentro das novidades
Os interessados nos benefícios da cannabis medicinal, estarão reunidos entre os dias 03 e 06 de maio no Expo Center Norte em São Paulo.
Profissionais da saúde, empresários, estudantes, pesquisadores, parlamentares, juristas e entusiastas da planta se unem para participar do Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal, evento pago que acontece dentro da Medical Cannabis Fair, feira essa totalmente gratuita.
Os eventos servirão como uma espécie de “trampolim” para aqueles que pretendem aprender mais sobre a cannabis e seus derivados, seja para iniciar ou aprimorar um negócio no setor, ou mesmo para aqueles que desejam prescrever esta alternativa fitoterápica.
Segundo informou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), entre os anos de 2015 até 2021, foram concedidas 68.775 permissões de importação de medicamentos de cannabis no Brasil.
Os dados sugerem que o aumento de mais de 400% nos pedidos é resultado da desburocratização das regras de importação para pessoas físicas, através de RDC’s como a 335 e a 570 da agência.
Ambas, inclusive, sofreram mais uma alteração recentemente, já que as duas normas foram unificadas em apenas uma, a RDC 660/22, facilitando ainda mais o acesso dos derivados de cannabis e aumentando o número de pessoas interessadas nessa alternativa de tratamento.
Entretanto, o setor da cannabis não oferece oportunidades apenas para profissionais da saúde que desejam prescrever e para pacientes que pretendem se beneficiar das propriedades terapêuticas da planta.
Além do mercado medicinal, a cannabis se mostra como uma ótima alternativa para a indústria, abrindo portas e oportunidades de negócios totalmente inovadoras em território nacional.
Para a Kaya Mind, empresa responsável por coletar e analisar dados do setor em seu relatório “Impacto Econômico da Cannabis”, se o Brasil regulamentasse todos as aplicações da planta, isto é, uso medicinal e industrial, nos próximos 4 anos subsequentes à promulgação da lei, o país teria a possibilidade de arrecadar cerca de R$ 9.5 bi com esse mercado.
Outro dado importante, é que dada as condições climáticas e o tamanho continental do Brasil, possuindo terras suficientes para o cultivo da cannabis em larga escala, além de gerar renda e empregos diretos no setor, pode, sobretudo, auxiliar cerca de 6 milhões de brasileiros com o uso terapêutico da planta.
Pensando nestes aspectos fundamentalmente importantes para profissionais de saúde, empreendedores e investidores de mercado, que o Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal foi criado.
Assim, dividimos o evento em dois blocos, sendo que nos dias 3 e 4 de maio serão apresentados painéis relacionados a saúde e o uso da terapia canabinoide como ferramenta e alternativa de tratamento para uma série de patologias, e os dias 5 e 6 abordarão legislação, negócios e perspectivas futuras para este mercado promissor.
Dessa maneira, o congresso foi pensado para todos aqueles que desejam expandir seus conhecimentos sobre a cannabis e suas aplicações, além de fomentar o network e as possibilidades de negócios que podem surgir ali.
O CBCM, acontece simultaneamente com a Medical Cannabis Fair, que por sua vez, ocorre dentro da Medical Fair Brasil, a maior feira médico-hospitalar do mundo, do grupo alemão Messe Düsseldorf.
Além da tradição e do grande público que gira durante os 4 dias de evento, algumas peculiaridades diferenciam esses acontecimentos.
A Medical Cannabis Fair é uma feira gratuita que, através de uma inscrição rápida pelo site e, respeitando os protocolos de apresentação de carteira de vacinação contra covid-19, possibilita que qualquer pessoa consiga ter acesso ao evento.
Já para ter assistir as palestras do CBCM, é preciso adquirir seu ingresso, usado para acompanhar o que os mais de 70 especialistas da área têm a dizer para aqueles que possuem algum tipo de interesse em participar, ou aumentar suas chances de se tornar um profissional capacitado neste ecossistema. Lembrando também que o congresso oferecerá certificados de participação.
Não perca essa ótima oportunidade de fazer história no meio canábico, aprender mais sobre seus usos medicinais e industrial, além de estar preparado para enfrentar um mercado novo e cheio de vantagens.
Para saber mais sobre o Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal, acesse: www.congressocannabis.com.br
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Facom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós doutoranda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Fapeg abre edital para pesquisas com cannabis
EUA pode eliminar exames de cannabis para cargos públicos
Deputada denuncia descumprimento de lei sobre cannabis no ES
Empresa canábica representará o Brasil em feira mundial
Maioria dos brasileiros usam cannabis para dores crônicas
Painéis sobre o Sistema Endocanabinoide abrirão o CNABIS 2024
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso