• 27 de junho de 2022

Cannect e Dr. Cannabis se unem em um só ecossistema 

 Cannect e Dr. Cannabis se unem em um só ecossistema 

As empresas, que agora são apenas uma, pretendem completar uma a outra e reforçar o mercado da cannabis medicinal no Brasil. 

Duas empresas que pareciam ser rivais, de repente se uniram em um só negócio de cannabis medicinal. Firmada na semana passada, a fusão entre a Cannect e a Dr. Cannabis pretende ampliar o ecossistema da Healthtec Cannect. 

Fundada em 2018 por Viviane Sedola, a Dr. Cannabis é uma rede de prescritores que, agora, fará parte da rede de médicos da Cannect. Contudo, a  empresa vai continuar atuando, mas com o foco direcionado na educação.

 “A Dr. Cannabis vem para reforçar o nosso ecossistema. Isso vai nos ajudar a acelerar a disseminação do conhecimento sobre cannabis medicinal”, diz Allan Paiotti, CEO da Cannect. 

Educação mais acessível

Mesmo com uma parceria recente, os dois players já planejam ações juntos ainda neste ano. Como a terceira edição do CNABIS – Congresso de Cannabis Medicinal. Desde 2020, o evento reúne milhares de participantes.

Também, novas turmas dos cursos de cannabis medicinal para médicos que querem aprender a prescrever do zero. “Queremos garantir uma educação mais acessível e com eficiência baseado em soluções digitais práticas”, ressaltou Paiotti.

Grandes investimentos

A Cannect nasceu em julho de 2021 e parece ser uma aposta para o ramo da cannabis medicinal. 

Em menos de um ano, a empresa já garantiu uma rodada de investimentos de 10 milhões de reais para acelerar o seu processo de expansão. O que consequentemente, também irá impulsionar o mercado de cannabis no Brasil. 

 “Oferecer aos milhares de pacientes e médicos que confiam na Dr. Cannabis a estrutura e experiência na área da saúde que a Cannect possui é algo de grande valor no processo de dar acesso à cannabis medicinal legal no Brasil, ampliado agora com soluções de cuidado coordenado que potencializam os benefícios do tratamento de cada paciente”, comenta Viviane Sedola.

Tainara Cavalcante

Jornalista e produtora de conteúdo no Cannalize. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.

Mais Notícias