Cânhamo “Zero THC” geneticamente modificado pode ser cultivado nos EUA

Cânhamo “Zero THC” geneticamente modificado pode ser cultivado nos EUA

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

O tipo de produção reduziria um suposto “risco econômico e regulamentar para os agricultores que desejam cultivar cânhamo”

Traduzido do Ganjapreneur

O Serviço de Inspeção de Saúde Animal e Vegetal (APHIS) do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) aprovou uma planta de cânhamo geneticamente modificada projetada pela Growing Together Research Inc. que reduziu os níveis de THC e canabicromeno (CBC).

A agência disse que revisou a planta para determinar se ela representava um risco aumentado de pragas em comparação com outras variedades.

Na sua carta ao USDA, a Growing Together observa que a planta contém 0% de THC, o que reduziria o risco dos agricultores cultivarem as chamadas “culturas quentes”, o que “cria um risco económico e regulamentar para os agricultores que desejam cultivar cânhamo”.

A Growing Together observou em um comunicado de imprensa no ano passado anunciando a cultivar que de 2018 a 2020 mais de 10% da área plantada de cânhamo estava “quente”.

O USDA , através do APHIS, regula o “Movimento de Organismos Modificados ou Produzidos através de Engenharia Genética” sob a Lei de Proteção Vegetal de 2000.

Numa carta à Growing Together, a vice-administradora do APHIS, Bernadette Juarez, disse que a agência “descobriu que é improvável que este cânhamo modificado represente um risco aumentado de pragas de plantas em comparação com outro cânhamo cultivado”.

“Como resultado”, escreveu ela, “não está sujeito à regulamentação [da Lei de Proteção de Plantas]. Do ponto de vista do risco de pragas vegetais, este cânhamo pode ser cultivado e criado com segurança nos Estados Unidos.”

Tire suas dúvidas sobre cannabis medicinal na Triagem Gratuita da Cannect!

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas