×

Ciência e saúde-> Notícias-> Saúde e Ciência

Cânhamo “Zero THC” geneticamente modificado pode ser cultivado nos EUA



10/10/2023


O tipo de produção reduziria um suposto “risco econômico e regulamentar para os agricultores que desejam cultivar cânhamo”

Traduzido do Ganjapreneur

O Serviço de Inspeção de Saúde Animal e Vegetal (APHIS) do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) aprovou uma planta de cânhamo geneticamente modificada projetada pela Growing Together Research Inc. que reduziu os níveis de THC e canabicromeno (CBC).

A agência disse que revisou a planta para determinar se ela representava um risco aumentado de pragas em comparação com outras variedades.

Na sua carta ao USDA, a Growing Together observa que a planta contém 0% de THC, o que reduziria o risco dos agricultores cultivarem as chamadas “culturas quentes”, o que “cria um risco económico e regulamentar para os agricultores que desejam cultivar cânhamo”.

A Growing Together observou em um comunicado de imprensa no ano passado anunciando a cultivar que de 2018 a 2020 mais de 10% da área plantada de cânhamo estava “quente”.

O USDA , através do APHIS, regula o “Movimento de Organismos Modificados ou Produzidos através de Engenharia Genética” sob a Lei de Proteção Vegetal de 2000.

Numa carta à Growing Together, a vice-administradora do APHIS, Bernadette Juarez, disse que a agência “descobriu que é improvável que este cânhamo modificado represente um risco aumentado de pragas de plantas em comparação com outro cânhamo cultivado”.

“Como resultado”, escreveu ela, “não está sujeito à regulamentação [da Lei de Proteção de Plantas]. Do ponto de vista do risco de pragas vegetais, este cânhamo pode ser cultivado e criado com segurança nos Estados Unidos.”

Tire suas dúvidas sobre cannabis medicinal na Triagem Gratuita da Cannect!

Tags

Lucas Panoni

Jornalista e produtor de conteúdo na Cannalize. Entusiasta da cultura canábica, artes gráficas, política e meio ambiente. Apaixonado por aprender.