Que o cânhamo é uma solução mais sustentável, não há dúvidas. Alguns estudos têm destacado os seus benefícios na redução do CO2, preservação das abelhas e até na construção civil.
Mas parece que ele também pode ser de grande ajuda na substituição do algodão. Pelo menos foi o que mostrou um relatório de uma empresa de inteligência de dados focada em cannabis em maio.
De acordo com a Kaya Mind, a planta pode ser uma opção mais sustentável ao algodão, pois consome menos água e não depende de muitos pesticidas.
Trata-se de uma derivação da cannabis sativa com uma grande abundância de CBD (canabidiol) e até 0,3% de THC (Tetrahidrocanabinol), o componente que gera os efeitos da maconha.
Além das suas flores servirem como remédio, o cânhamo também é conhecido por suas fibras, bastante utilizadas pela indústria, sobretudo para produtos têxteis.
Segundo o relatório, a cannabis consome 1kg de cânhamo utiliza de 2.900 litros de água, enquanto 1 kg de algodão, 10 mil litros
Sem contar que o cânhamo também possui uma resistência acima da média, por isso, quase não precisa de nenhum pesticida, fungicida e herbicida para se desenvolver.
Outra vantagem, é a área de cultivo e a duração da colheita. De acordo com os dados da Kaya Mind, cada planta pode crescer em uma distância de 10 a 15 cm uma da outra.
A planta também pode render até três safras ao ano, por conta de seu ciclo de produção curto, que dura de 130 a 220 dias, dependendo de seu tipo.
O mercado de produtos à base de cannabis é muito promissor. A Dr. Cannabis oferece um curso introdutório de 40 minutos para quem quer ter mais informações sobre esse setor e suas oportunidades. Custa menos de R$100,00. Inscreva-se aqui.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduanda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Pernambuco sanciona lei sobre cannabis no SUS
8 projetos de cannabis recebem R$1 milhão em emendas
Fitoterápicos: Anvisa quer saber a sua opinião
Curso de cannabis da Unifesp ganha prêmio internacional
Frente Parlamentar da cannabis anuncia vencedores do edital
Distribuição de cannabis vira lei em Recife
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso