• 16 de agosto de 2022

Brittney Griner se declara culpada em segunda audiência na Rússia

 Brittney Griner se declara culpada em segunda audiência na Rússia

A jogadora assumiu a culpa pela posse de um óleo canábico, mas fez questão de ressaltar que não foi intencional. 

 

Brittney Griner, estrela do basquete norte-americano, se declarou culpada pelo porte de cannabis, em uma audiência realizada na última quinta-feira (7), na Rússia. 

A atleta, apesar de ter assumido que entrou com um óleo canábico em solo russo, fez questão de afirmar que não teve nenhuma intenção de infringir as leis estabelecidas pelo país. 

Gostaria de me declarar culpada, meritíssimo. Mas não houve intenção. Não queria violar a lei”, ressaltou Brittney. 

Esse foi o segundo julgamento da acusação enfrentada pela jogadora. O próximo está marcado para o dia 14 de julho. 

Entenda o caso 

Brittney Griner foi detida pela polícia russa, ainda no aeroporto, por carregar um produto com cannabis em sua mala de mão. 

Presa desde o começo do mês, a jogadora foi à Rússia em seu período de férias na WNBA (Associação Nacional de Basquete Feminino), para atuar em um clube do país. 

Essa situação é recorrente na sua carreira, visto que, é algo que costuma fazer desde 2015. 

O óleo portado por Brittney, apesar de legal nos Estados Unidos, não é permitido no território russo. A punição, nestes casos, costuma ser bem rigorosa. 

Clique aqui e veja mais sobre o caso  

Carta para o Biden 

A jogadora enviou uma carta para o Joseph Biden, presidente dos Estados Unidos, pedindo que o governo se empenhe em sua liberação da cadeia. 

“Sei que você está lidando com tanta coisa, mas, por favor, não se esqueça de mim e dos outros detidos americanos. Por favor, faça tudo o que puder para nos trazer para casa. Votei pela primeira vez em 2020 e foi em você. Eu acredito em você”, diz em seu comunicado. 

Biden, por sua vez, entrou em contato com a Cherelle Griner, esposa da atleta, para garantir os esforços do governo na soltura e prestar apoio a família da acusada. 

Gustavo Lentini

Jornalista e produtor de conteúdo da Cannalize. Apaixonado por futebol e pela comunicação.

Mais Notícias