A cannabis no Brasil ainda é bastante restrita, mesmo para fins medicinais. Para se ter uma ideia, qualquer produto importado é considerado uma substância controlada e precisa não só da prescrição médica, mas também de uma autorização da Anvisa para entrar no país.
Mesmo assim, o Brasil possui bastante empresas interessadas no ramo. De acordo com um relatório da empresa de dados focados em cannabis, a Kaya Mind, o Brasil possui mais de 80 negócios devidamente abertos e operando direcionados ao mercado de cannabis.
Embora algumas empresas já operem com mais de 5 mil funcionários, a maioria ainda são negócios de pequeno porte.
Os principais segmentos são de produtos feitos com a planta, seguido de importadoras e representantes. As clínicas focadas em cannabis também entram no ranking.
O Brasil passou a permitir a importação de produtos à base de cannabis a partir de 2015, através de uma resolução da Anvisa.
Desde então, o número de pacientes vem crescendo consideravelmente. Tanto que a agência de vigilância sanitária já precisou atualizar a resolução três vezes.
Já em março de 2020 a agência autorizou a venda nas farmácias. Desde então, 25 produtos já foram aprovados.
Dessa forma, as empresas só podem operar nestas áreas.
O levantamento também destacou que há mais de 1900 produtos disponíveis ao alcance dos brasileiros.
Segundo uma das cofundadoras da Kaya Mind, Maria Eugenia Riscala, isso mostra um grande potencial econômico. “Nós podemos observar que existe um grande interesse de mercado, visto o número de negócios que estão sediados no Brasil e a quantidade de informações publicadas sobre o tema”, ressalta.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde achar um médico prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduanda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Novas políticas do Meta não se estendem à cannabis
Vereador propõe Frente Parlamentar de cannabis em Florianópolis
Santa Catarina sanciona lei sobre cannabis no SUS
Após vetar PL sobre cannabis, Londrina estuda uma nova proposta
Janeiro Seco: A cannabis como solução para parar de beber
Juiz de Fora quer regulamentar a distribuição de cannabis no SUS
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso