• 25 de junho de 2022

Após testar positivo para cannabis, atleta dominicano está fora dos Jogos Olímpicos

 Após testar positivo para cannabis, atleta dominicano está fora dos Jogos Olímpicos

Os Jogos Olímpicos de Tóquio já começaram e muitas coisas estão acontecendo desde vitórias e derrotas. Além disso, alguns atletas estão sendo retirados das disputas devido aos testes positivos de cannabis. Dessa vez foi com um atleta dominicano de beisebol. 

Um jogador do time olímpico de beisebol da República Dominicana foi suspenso por um período de 3 meses e retirado do elenco após um teste positivo para cannabis, informou o Comitê Olímpico Dominicano no sábado (24/07).

O Comitê do país e sua federação de beisebol disseram que a Agência Internacional de Testes os informou que uma amostra coletada do jogador de campo Diego Goris durante o torneio de qualificação final de junho no México testou positivo para a substância.

Até agora, nenhuma substituição foi anunciada para o jogador de campo de 30 anos.

A República Dominicana e o Japão se enfrentaram no jogo de abertura do torneio de beisebol no estádio Fukushima Azuma na quarta-feira (21/07).

O basebol, retirado do programa olímpico após os Jogos de Pequim de 2008, faz parte dos Jogos de Tóquio este ano como um dos esportes indicados pelo Comitê Organizador Local.

Testes de cannabis podem comprometer os atletas

Se você acompanha as notícias sobre os Jogos Olímpicos e o universo canábico ao mesmo tempo, provavelmente já ouviu falar sobre os testes que todos os atletas precisam fazer para saber se foi usado algumas substâncias ilícitas que são proibidas e que podem alterar o desempenho nas competições.

Além do caso citado acima sobre o atleta dominicano, houve o caso da corredora da equipe norte-americana Sha Carri Richardson que testou positivo para cannabis durante testes feitos nas últimas semanas. 

Esse resultado comprometeu a atleta, fazendo com que ela também ficasse de fora das olimpíadas de Tóquio que se iniciou na última sexta-feira (23/07).

O caso da corredora norte-americana levou a pedidos de revisões sobre a cannabis como substância proibida.

Referências

  • English Kyodonews Net
  • Surto Olímpico

Bruno Oliveira

Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.

Mais Notícias