O uso da cannabis no esporte tem crescido ano a ano. Atualmente, os atletas utilizam a cannabis não só para o tratamento de condições médicas, mas também como um suplemento, mesmo esse tipo de uso não sendo regulamentado no Brasil.
As pessoas têm percebido o potencial da planta para a recuperação muscular, diminuição de inflamações, ajuste do sono e, consequentemente, uma melhora na performance esportiva.
Por isso, muitas marcas estão investindo no novo mercado que não necessariamente está ligado à condições médicas, como é o caso dos esportes.
Uma das formas que o mercado canábico encontrou para entrar no universo esportivo foi através do patrocínio de atletas e até de times inteiros.
A prática é cada vez mais comum em países com uma legislação mais aberta, como os Estados Unidos.
Empresas com ações na Bolsa de Nova Iorque, como a Aurora Cannabis, por exemplo, fecharam parceria com alguns atletas de UFC (Ultimate Faighting Championship).
Em troca do patrocínio, a empresa conduz pesquisas sobre o uso da planta na recuperação muscular, por exemplo.
Já a marca de suplementos cbdMD também patrocina o jogador americano de golfe profissional Bubba Watson. Os produtos da empresa prometem reduzir dores musculares.
Apesar da legislação bastante restrita, há cada vez mais empresas interessadas em investir no marketing esportivo.
A própria Cannalize está patrocinando um time de várzea de Perus, chamado Improviso FC.
Outras optam por pagar o tratamento do esportista, como a Cannect, que financia todo o acompanhamento médico e disponibiliza os produtos para alguns atletas. Ela também patrocina um box de Crossfit e alguns eventos da modalidade.
Já a HempMeds criou um podcast sobre esportes. Chamado de Podiocast, o programa visa falar sobre a relação da cannabis com o mundo esportivo.
De acordo com Alexandre Biasi, fundador da Medical Hemp Brasil, o patrocínio não mira apenas a visibilidade da marca, mas também levar conhecimento sobre as propriedades da cannabis para os atletas e para o público.
Junto com outras empresas ele já promoveu um evento de crossfit, em Recife, neste ano e patrocina o time de futebol 7 (society) Sorocaba, que joga na primeira divisão.
Além do patrocínio, as equipes também utilizam os produtos e recebem um acompanhamento médico, que monitora toda a evolução dos atletas.
“A gente acaba criando ‘outras vidas’ no mercado de cannabis que nunca foram feitas”, acrescenta. “A própria médica do time já me procurou para saber informações sobre produtos”, destaca.
Ver essa foto no Instagram
É importante ressaltar que qualquer produto feito com a cannabis precisa ser prescrito por um médico que poderá indicar qual o melhor tratamento.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a prescrição até a importação do produto. Clique aqui.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduanda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Abicann propõe a criação de um Sandbox sobre cannabis
Ucrânia aprova lista de condições para uso de cannabis
STJ concede HC para associação de cannabis pela primeira vez
Kamala Harris lança plano nacional de legalização da maconha
STF pode decidir sobre a cannabis em farmácias de manipulação
Cidade catarinense aprova cannabis no SUS
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso