Alemanha divulga planos de legalização da cannabis no país

Alemanha divulga planos de legalização da cannabis no país

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

O plano alemão pretende ser “o mais liberal da Europa” com “o mercado mais liberal da União Europeia”, ultrapassando a Holanda

A Alemanha publicou nesta quarta-feira (26) seus planos para a legalização da erva no país. Depois do presidente dos EUA se posicionar publicamente contra a criminalização de usuários de cannabis, agora é a vez de outra potência mundial revisar sua legislação sobre este assunto. 

Uma pesquisa apresentada pelo Ministro da Saúde alemão, Karl Lauterbach, quer permitir a aquisição e posse de até 30 gramas de cannabis para consumo pessoal adulto. Os planos mostram ainda a intenção de legalizar a produção, fornecimento e distribuição de cannabis numa estrutura regulada e controlada pelo Estado.

O plano do Ministro pretende ser “o mais liberal da Europa” com “o mercado mais liberal da União Europeia”, ultrapassando a Holanda. A imprensa alemã já está chamando o processo de “corrida da maconha”.

Leia também: Perdão de Joe Biden: como funciona e quais as consequências?

Agora a expectativa é que a coalizão governista apresente um projeto de lei no final deste ano ou no início do próximo ano. 

No entanto, isto também depende da União Europeia. O grupo não pode ter objeções legais aos planos designados, o que significa que os desígnios podem mudar drasticamente no decorrer do processo legislativo.

A revisão na política de drogas no país é necessária pois, segundo o documento apresentado pelo Ministro, o objetivo de limitar o consumo adulto não foi bem sucedido. O documento estima que há cerca de 4 milhões de usuários de  cannabis no país, e todo este público atualmente é atendido pelo mercado irregular e pelo crime organizado.

Mercado de Cannabis

No Brasil, o mercado de produtos à base de cannabis é muito promissor. A Dr. Cannabis oferece um curso introdutório de 40 minutos para quem quer ter mais informações sobre esse setor e suas oportunidades. Custa menos de R$100,00. Inscreva-se aqui

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas