A Alemanha publicou nesta quarta-feira (26) seus planos para a legalização da erva no país. Depois do presidente dos EUA se posicionar publicamente contra a criminalização de usuários de cannabis, agora é a vez de outra potência mundial revisar sua legislação sobre este assunto.
Uma pesquisa apresentada pelo Ministro da Saúde alemão, Karl Lauterbach, quer permitir a aquisição e posse de até 30 gramas de cannabis para consumo pessoal adulto. Os planos mostram ainda a intenção de legalizar a produção, fornecimento e distribuição de cannabis numa estrutura regulada e controlada pelo Estado.
O plano do Ministro pretende ser “o mais liberal da Europa” com “o mercado mais liberal da União Europeia”, ultrapassando a Holanda. A imprensa alemã já está chamando o processo de “corrida da maconha”.
Agora a expectativa é que a coalizão governista apresente um projeto de lei no final deste ano ou no início do próximo ano.
No entanto, isto também depende da União Europeia. O grupo não pode ter objeções legais aos planos designados, o que significa que os desígnios podem mudar drasticamente no decorrer do processo legislativo.
A revisão na política de drogas no país é necessária pois, segundo o documento apresentado pelo Ministro, o objetivo de limitar o consumo adulto não foi bem sucedido. O documento estima que há cerca de 4 milhões de usuários de cannabis no país, e todo este público atualmente é atendido pelo mercado irregular e pelo crime organizado.
No Brasil, o mercado de produtos à base de cannabis é muito promissor. A Dr. Cannabis oferece um curso introdutório de 40 minutos para quem quer ter mais informações sobre esse setor e suas oportunidades. Custa menos de R$100,00. Inscreva-se aqui
Lucas Panoni
Jornalista e produtor de conteúdo na Cannalize. Entusiasta da cultura canábica, artes gráficas, política e meio ambiente. Apaixonado por aprender.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Lady Gaga volta ao Rio 8 anos após cancelar show por fibromialgia
Nova lei nos EUA pode facilitar adoção por pais que usam maconha
Pesquisadores anunciam novo canabinoide na cannabis
Brasil lidera produção científica sobre cannabis na América Latina
Reclassificação da cannabis avança com nova liderança nos EUA
Audiência pública na Alerj cobra cumprimento de lei
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso