• 25 de junho de 2022

A polêmica sobre o desconto da HempMeds

 A polêmica sobre o desconto da HempMeds

Desconto em produtos? Entenda o motivo pelo qual a redução de preços pela importadora causou tensão no mercado.

Nos últimos dias a importadora de produtos à base de cannabis, a HempMeds, anunciou uma redução fixa de até 30% em todos os seus produtos, o que provocou tensão entre os empresários do setor aqui no Brasil.

Tanto que a BR Cann​ (Associação Brasileira das Indústrias de Canabinoides), abriu uma sindicância para analisar o caso pelo comitê de ética do órgão. 

 Segundo a empresa à Folha de S. Paulo, o objetivo era diminuir o impacto da inflação para o consumidor, uma vez que os produtos não são fabricados no Brasil. A redução seria compensada através de novos clientes, que aumentariam as vendas.

Desconto nos produtos?

Contudo, o problema maior é que a HempMeds foi acusada de distribuir cupons de descontos, tanto para clientes quanto para os prescritores. O que, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é proibido.

A agência desautoriza qualquer tipo de distribuição de benefícios e vantagens, principalmente se tratando de um produto controlado. 

Em nota a empresa ressaltou que não pratica qualquer tipo de compensação, e que a redução de preços é apenas a transição da política de preços da importadora por causa da crise econômica.

Tainara Cavalcante

Jornalista e produtora de conteúdo no Cannalize. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.

Mais Notícias