Separamos váriás figuras importantes que serão destaque na Expocannabis 2025 para você não perder nenhuma palestra

Veja quem estará na Expocannabis 2025
A Expocannabis começa nesta sexta-feira (14), na Expo São Paulo. Considerado o maior evento sobre cannabis da América Latina, o encontro reunirá dezenas de expositores, com marcas voltadas para os segmentos medicinal, industrial, pet e até produtos recreativos.
Além dos estandes, a feira contará com palestras e bate-papos durante os três dias de programação. Especialistas e influenciadores da área abordarão temas que vão desde o cultivo até a redução de danos.
Entre os nomes confirmados estão a engenheira agrônoma Ana Paula Porfírio, chefe da Assessoria de Relações Institucionais e Sociais do MAPA, o deputado Eduardo Suplicy e mais.
Confira a seguir os destaques que separamos para você:
O primeiro dia será marcado por debates sobre pesquisas e associações. Participam o farmacêutico e especialista em gestão da qualidade Umberto Pereira Souza Júnior e Cassiano Gomes, presidente da Abrace Esperança.
Outro destaque é o psiquiatra Wilson Lessa, que, ao lado de Lauro Pontes, coordenador científico da Expocannabis 2024, discutirá os impactos da cannabis em questões psicológicas e psiquiátricas.
Às 14h35, a professora associada da Universidade de Brasília, Andrea Gallassi, falará sobre produtos e regulamentação. Em seguida, a engenheira agrônoma Silvia Martim abordará aspectos do cultivo da planta.

Wilson Lessa
No sábado, o espaço medicinal abre com a médica Shadia Sharaf El Din, que falará sobre dor crônica. Logo após, Catherine Eleanor abordará o potencial antioxidante e antidiabético da cannabis.
Às 15h25, o médico veterinário Flávio Bittencourt sobe ao palco para discutir o uso da cannabis na veterinária, acompanhado por Bruno Perozzo, Pedro Domingues, Aline Gonçalves Goulart e Caroline Helena da Silva Campagnone.
Ainda no mesmo dia, os dentistas Joyce Bernardo e Rafael Rosa debaterão o uso abusivo da cannabis medicinal. O dia se encerra com a palestra de Mariana Prado sobre aplicações ginecológicas e obstétricas da planta.

Joyce Bernardo
No último dia da feira, o presidente da Câmara Paraguaia de Cannabis Industrial, Marcelo Demp, falará sobre inovação médica com cannabis, ao lado de André Montoro, diretor executivo da Healthy Grains Brasil.
Para discutir Psicologia, Saúde Pública e Redução de Danos, estarão presentes as psicólogas Julia Bueno, Adriana Tucci e Venus Pereira Fernandes, com mediação de Lauro Pontes.
Às 16h, as biomédicas Joice Cruz Jatobá e Brunna Varela apresentarão evidências científicas sobre o uso de cannabis e psicodélicos.

Marcelo Demp
A abertura será conduzida pelo influenciador Márcio Makana, pela economista Larissa Uchida e por Mercedes Ponce de León, cofundadora da Expocannabis Uruguai.
As primeiras palestras reúnem os advogados Erik Torquato e Marcela Sanches Goldschmidt, além do jornalista Leandro Demori, para discutir política criminal e cannabis. Em seguida, o engenheiro agrônomo Sérgio Rocha abordará o polêmico limite de 0,3% de THC.
O debate sobre regulamentação contará com José Carlos de Faria Cardoso Junior (engenheiro agrônomo), Rafael Acuri (advogado especializado em direito regulatório), Daniela Bittencourt (médica veterinária) e Ana Paula Porfírio (MAPA).
Leonardo Navarro retorna ao palco ao lado de Daniela Arquete, especialista em regulação da Anvisa desde 2005, para apresentar atualizações da regulação brasileira.
Outro destaque será o painel sobre cannabis no MST, com a cientista agrária Ana Maria Trindade, o coordenador nacional do MST Joba Alves, Enor Machado de Morais (presidente da associação Flor da Vida) e Luna Vargas, pioneira em educação canábica no Brasil.

Leonardo Navarro
Um dos destaques do sábado será a atualização da regulamentação do mercado de cannabis no Uruguai, com Mercedes Ponce de León e Milton Romani, psicólogo e técnico em Medicina Nuclear.
No mesmo dia, o deputado Paulo Teixeira se junta ao professor Marcos Chiquitelli Neto (Unesp), à gestora Julieta Palmeira (FINEP) e ao psicólogo Francisco Netto para discutir “Perspectivas de investimento em pesquisa com cannabis no Brasil”.
Outro painel abordará os desafios e oportunidades do mercado de sementes, com Beatriz Marti Emygdio (Embrapa), Francesco Sasso (especialista em Growth) e Luiz Borsato (empresário).

Paulo Teixeira
O último dia começa com um painel sobre comunicação canábica como ferramenta de educação, com o produtor e ator Domingos Meira, o ator Luís Navarro e o diretor e roteirista Luís Navarro.
Em seguida, os deputados Caio França e Eduardo Suplicy se juntam ao prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, e à doutoranda em Ciências Sociais Monique Prado para discutir a cannabis no SUS.
O domingo também traz o painel “Potencial econômico e desafios para o desenvolvimento do turismo canábico no Brasil”, com Thiago Pereira (professor da UERJ) e Toni Sando de Oliveira (empresário).

Suplicy
O evento contará com diversas outras palestras, que você pode conferir no site oficial da Expocannabis.
Ainda não garantiu seu ingresso? Com a Cannect você tem desconto! Use o cupom CANNECTEXPO e aproveite o preço reduzido.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduada na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Cannect e FoliuMed se unem para mais evidências científicas
Mudanças na lei dos EUA podem afetar gummies com THC
Canna River chega ao Brasil estreando na Cannabis Fair
Abertura do CBCM recebe políticos da cannabis
Para Wellington Briques, THC desafia modelo padrão de medicina
Europa avalia classificar cosméticos de CBD como tóxicos
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso