Foto: Reprodução
Uma cápsula espacial com cannabis caiu no Oceano Pacífico após uma falha durante a reentrada na atmosfera. O artefato transportava sementes de cannabis e restos mortais de 166 pessoas. A carga era parte de uma missão experimental da startup europeia The Exploration Company, em parceria com a SpaceX.
O lançamento da cápsula ocorreu no dia 23 de junho, a bordo de um foguete Falcon 9, com o objetivo de testar a capacidade de retorno de cargas do espaço à Terra.
Entre os itens transportados, estavam sementes de cannabis do projeto Martian Grow, que busca entender como a planta se comporta em ambientes de microgravidade — um passo importante para o cultivo vegetal em futuras missões espaciais, inclusive em Marte.
Batizada de Nyx Bikini, a cápsula espacial com cannabis orbitou a Terra por dois dias antes de iniciar sua reentrada.
Embora o retorno à atmosfera tenha sido bem-sucedido, um problema no sistema de paraquedas impediu o pouso controlado, fazendo com que a cápsula afundasse no mar no dia 24 de junho.
A missão também levava cinzas humanas de pessoas que optaram por um “enterro espacial”, oferecido pela empresa Celestis. As cinzas estavam armazenadas em pequenos tubos de alumínio, selados em uma estrutura metálica interna da cápsula.
Apesar da falha final, a empresa classificou a missão como um “sucesso parcial”, já que os sistemas funcionaram corretamente durante a maior parte do percurso.
Os dados obtidos serão usados para melhorar futuras cápsulas reutilizáveis, incluindo uma nova missão planejada para 2028, que deverá levar cargas até a Estação Espacial Internacional.
O experimento com a cápsula espacial com cannabis representa um avanço importante para pesquisas sobre o cultivo de plantas no espaço e pode contribuir com aplicações médicas e científicas aqui na Terra.
É possível comprar cannabis no Brasil, mas apenas para fins medicinais e com receita. Você pode adquirir através de importações, nas farmácias e até por associações de pacientes.
Por isso, caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas. Além de auxiliar desde a achar um prescritor até o processo de compra do produto através da nossa parceira Cannect. Clique aqui.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduada na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Lei sobre cannabis medicinal em Alagoas é regulamentada
Cannabis em SC: regulamentação ignora associações
USA Hemp inaugura sede em Goiânia mirando o futuro
Começa o mutirão para revisar prisões por porte de maconha
DF pode ganhar centro de tratamento com cannabis
AbraRio e UFRRJ firmam parceria para o cultivo de cannabis no RJ
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso