Empresa de cannabis é notificada por propaganda ilícita
Em novembro do ano passado, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) entrou com uma ação de fiscalização contra a empresa Blis por suposta irregularidade na divulgação de produtos de cannabis.
De acordo com o texto, publicado na edição 222 do Diário Oficial da União, a motivação foi a “comprovação da divulgação irregular de medicamento, por meio do sítio eletrônico https://www.appblis.com.br/, contendo publicidade irregular de produto de cannabis, em diversas situações e doenças, em descumprimento do parágrafo 1º do art. 58 e art. 59 da Lei nº 6.360/1976.”
A lei mencionada proíbe a propaganda de produtos controlados. De acordo com as resoluções vigentes, os produtos de cannabis, tanto importados quanto comercializados nas farmácias, estão sujeitos a controle especial.
Além da obrigação de cessar imediatamente todas as atividades publicitárias irregulares, a empresa também pode sofrer sanções administrativas, cíveis e penais.
Questionada, a empresa autuada não se manifestou até o fechamento da matéria.
Leia também: Por que as propagandas de cannabis medicinal são proibidas?
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduada na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Audiência pública na Alerj cobra cumprimento de lei
10 anos do projeto de lei 399/15 sobre cannabis: O que mudou?
Assembleia derruba veto e garante canabidiol em Roraima
Parceria cria nota técnica para o cultivo de cannabis
Quase 3 milhões de brasileiros usam maconha no Brasil
Estudo aponta falhas na rotulagem de produtos de CBD
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso