O ex-presidente dos Estados Unidos ainda acrescentou que ninguém deve ser preso por fumar maconha na Flórida, estado onde mora
Trump muda o tom e defende a legalização da maconha
Foto: Reprodução
Neste sábado (31), o candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que é favorável à uma emenda que legalize o uso recreativo da cannabis na Flórida, estado em que mora.
Em novembro, será feito um um referendo constitucional sobre o assunto, junto às eleições presidenciais do país norte-americano. “Na Flórida, assim como em outros estados que o aprovaram, uma quantidade de maconha por pessoa será autorizada para os adultos”, escreveu o ex-presidente em sua rede social, Truth Social.
A legalização da maconha é um tema discutido há um tempo nos Estados Unidos, que possui 24 estados que permitem o uso recreativo e outros 14 que ainda autorizaram o uso medicinal.
Donald Trump ainda acrescentou que ninguém deveria ser classificado como delinquente na Flórida por algo que é legal em vários outros estados. “Não precisamos desperdiçar vidas e esbanjar dólares dos contribuintes em deter adultos por posse de quantidades de maconha para consumo pessoal”, acrescentou.
Contudo, ainda instou a aplicação de uma lei para impedir o uso de cannabis em público. Segundo ele, é uma forma de que “não seja por toda parte, como acontece em tantas cidades governadas pelos democratas”.
Segundo as últimas pesquisas, a maioria do eleitorado com menos de 50 anos é favorável à legalização da maconha.
Durante a sua campanha presidencial em 2016, Trump disse que deixaria o assunto da maconha nas mãos das autoridades locais. Mas ao chegar na Casa Branca, esteve mais discreto sobre o assunto e chegou a apoiar posições mais duras sobre o tema.
Em 2018 o ex-presidente ainda revogou a política federal de tolerância, adotada por Barack Obama, em relação ao uso recreativo da maconha.
Leia também: Qual é a posição de Kamala Harris sobre cannabis?
No Brasil, a cannabis é aprovada apenas para fins medicinais e só pode ser comprada com receita. Atualmente, ela pode ser adquirida através de importações, nas farmácias e até por associações de pacientes.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a achar um prescritor até o processo de importação do produto através da nossa parceira Cannect. Clique aqui.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduada na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
CannabIA: Cannect lança IA sobre cannabis medicinal
Lady Gaga volta ao Rio 8 anos após cancelar show por fibromialgia
Nova lei nos EUA pode facilitar adoção por pais que usam maconha
Pesquisadores anunciam novo canabinoide na cannabis
Brasil lidera produção científica sobre cannabis na América Latina
Reclassificação da cannabis avança com nova liderança nos EUA
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso