O presidente norte-americano tuitou a fala ontem e disse que está garantindo que ninguém vá para a prisão por posse ou uso de maconha
I'm making sure no one goes to jail for mere use or possession of marijuana, and their records should be expunged.
It’s time we right those historic wrongs.
— President Biden (@POTUS) July 17, 2024
Nesta quarta-feira (17) o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, escreveu em seu perfil do X (antigo Twitter) que é hora de “corrigir erros históricos” sobre a prisão por uso de maconha.
Segundo o post, ele irá se certificar que ninguém vá para a cadeia por posse ou uso de maconha.
Até agora, vários estados norte-americanos já liberaram o uso da cannabis, tanto para fins medicinais quanto recreativos. Por outro lado, as restrições para o porte e a quantidade variam de acordo com a legislação de cada lugar. Assim como o cultivo doméstico.
Muitos analisaram a fala como uma forma de reforçar o apoio dos eleitores sobre as eleições que estão por vir.
Em maio, o governo propôs a reclassificação da maconha para uma lista com drogas de baixo risco, além de permitir o uso medicinal à nível federal.
A ideia era rebaixar a cannabis da lista I de Substâncias Controladas para a lista III. Ou seja, a cannabis teria uma classificação mais branda e estaria ao lado de substâncias como codeína e cetamina.
Em um vídeo divulgado na época, o presidente também disse que ninguém deveria estar na prisão por usar ou possuir maconha. “Muitas vidas foram alteradas devido a uma abordagem equivocada em relação à maconha e me comprometi a corrigir esses erros”, afirmou.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduada na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
10 anos do projeto de lei 399/15 sobre cannabis: O que mudou?
Assembleia derruba veto e garante canabidiol em Roraima
Parceria cria nota técnica para o cultivo de cannabis
Quase 3 milhões de brasileiros usam maconha no Brasil
Estudo aponta falhas na rotulagem de produtos de CBD
Médicos e dentistas criticam a ‘venda de prescrição’ de cannabis
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso