Com informações da Associated Press
A reclassificação da cannabis para uma categoria de menor risco avança nos Estados Unidos. Nesta terça-feira (30), a Drug Enforcement Administration (DEA) pediu que a planta da cannabis fosse reclassificada sob a lei federal.
A decisão da DEA pretende mudar a cannabis do Anexo I para o Anexo III da Lei de Substâncias Controladas dos EUA, e ocorre oito meses depois que o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA inicialmente defendeu a alteração.
Segundo apurou a Associated Press, trata-se de uma mudança histórica na política de drogas americana que pode ter efeitos em todo o país.
A proposta da DEA ainda precisa ser revisada pelo Escritório de Gestão e Orçamento da Casa Branca, mas já reconhece os usos medicinais da cannabis e que ela tem menos potencial de abuso do que algumas das drogas mais perigosas do país.
No entanto, não legalizaria a maconha para uso recreativo.
A medida da agência elimina o último obstáculo regulatório significativo antes que a maior mudança de política da agência em mais de 50 anos possa entrar em vigor.
Lucas Panoni
Jornalista e produtor de conteúdo na Cannalize. Entusiasta da cultura canábica, artes gráficas, política e meio ambiente. Apaixonado por aprender.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Lady Gaga volta ao Rio 8 anos após cancelar show por fibromialgia
Nova lei nos EUA pode facilitar adoção por pais que usam maconha
Pesquisadores anunciam novo canabinoide na cannabis
Brasil lidera produção científica sobre cannabis na América Latina
Reclassificação da cannabis avança com nova liderança nos EUA
Audiência pública na Alerj cobra cumprimento de lei
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso