Visita de Lula à Colômbia não tratará de cannabis medicinal. Imagem: Rafa Neddemeyer/ Agência Brasil
Na última sexta-feira (12), às 15h51(Horário de Brasília), foi divulgada uma nota à imprensa no portal do Planalto no site oficial do Governo Federal, o Gov.br, contrariando notícias como a antecipada na quarta-feira (10) pelo jornal O Estado de S. Paulo.
O veículo de imprensa apurou que o presidente colombiano Gustavo Petro teria uma proposta ao governo brasileiro, sobre a exportação de produtos terapêuticos de cannabis ao Brasil.
No entanto, segundo a nota oficial do Planalto, a agenda da visita do presidente é “extensa e diversificada”, e tal proposta deve ser “avaliada pelos órgãos competentes”.
A nota esclarece os temas que compõem a agenda: bioenergia, desenvolvimento sustentável, integração regional, setor automotivo, questões trabalhistas, inteligência policial, agricultura familiar e outros temas.
O texto oficial também menciona o convite a um fórum empresarial sobre biocombustíveis e à abertura da Feira do Livro de Bogotá, que homenageará o escritor Ailton Krenak.
Lucas Panoni
Jornalista e produtor de conteúdo na Cannalize. Entusiasta da cultura canábica, artes gráficas, política e meio ambiente. Apaixonado por aprender.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
CannabIA: Cannect lança IA sobre cannabis medicinal
Lady Gaga volta ao Rio 8 anos após cancelar show por fibromialgia
Nova lei nos EUA pode facilitar adoção por pais que usam maconha
Pesquisadores anunciam novo canabinoide na cannabis
Brasil lidera produção científica sobre cannabis na América Latina
Reclassificação da cannabis avança com nova liderança nos EUA
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso